Zach LaVine manda indireta após brilhar em vitória do Kings

Veterano marcou 42 pontos para comandar triunfo do time de Sacramento contra o Heat

zach lavine vitória kings Fonte: Reprodução / X

Zach LaVine foi o grande destaque da sexta vitória do Sacramento Kings na temporada. O veterano anotou 42 pontos e, com isso, liderou o triunfo do time sobre o Miami Heat. Mas o que deveria ser uma noite de festa em uma campanha difícil terminou com um clima estranho no ar. Tudo porque, depois do jogo, o ala-armador deixou uma declaração estranha como recado ao elenco.

Continua após a publicidade

“Cada jogo tem sido um desafio diferente para o nosso time. Eu quero entrar em quadra com uma postura agressiva todas as noites, mas, às vezes, as coisas não andam assim. Então, só faço o que for preciso para ganharmos. Essa noite, no entanto, eu tentei fazer acontecer desde o começo. Poderia ter esse tipo de atuação sempre se me dessem a bola o bastante”, cobrou o ala-armador, após a vitória por 127 a 111.

A cobrança pode ser emblemática porque Zach LaVine vinha de um dos piores jogos de sua carreira. Na última quarta-feira, ele só jogou 19 minutos e marcou dois pontos na derrota do Kings contra o Houston Rockets. Tentou cinco arremessos – sua menor marca na temporada – e converteu apenas um. Foi um jogo duro, mas, ao mesmo tempo, ativou o senso de urgência do atleta.

Continua após a publicidade

“Eu comecei a partida com uma postura mais ativa porque queria dar uma vantagem para o time. É importante pular a frente no marcador. Em particular, porque sinto que realmente precisávamos dessa vitória”, completou o pontuador.

Leia mais sobre o Sacramento Kings

Sem desistir

A vitória do Kings com grande atuação de Zach LaVine, certamente, tem o seu valor. Mas, por enquanto, só é um ponto isolado em uma temporada bem ruim. O time já perdeu 17 de 23 jogos e, com isso, está na 13a posição do Oeste. Salvo uma grande reviravolta, o ano caminha para ser um fracasso para Sacramento. Mas o veterano garante que o elenco segue motivado para reagir.

Continua após a publicidade

“Não houve nada especial ou diferente em nossa preparação para esse jogo. Estamos lutando para sair dessa situação a cada noite. Enfrentamos adversidades em todos os aspectos do time e todos os níveis do elenco. Mas todos os atletas em nosso vestiário são competidores duros, então ninguém quer perder. E, acima de tudo, ninguém vai desistir”, garantiu o experiente ala-armador.

LaVine sabe que os rumores de troca, por exemplo, pautam a discussão sobre o Kings ao redor da NBA. Mas todos trabalham para não deixar isso entrar no vestiário. “Estamos tentando descobrir o que está errado, mas o que importa é que o grupo está ‘fechado’. Todos estão focados, não importa o que digam por aí. Isso não interessa, pois temos que seguir fazendo o que for preciso”, concluiu.

Continua após a publicidade

Defesa

Um sinal positivo que o Kings deu nesse sábado, do ponto de vista coletivo, foi a defesa. A equipe permitiu só 78 pontos e 43% de aproveitamento nos arremessos nos primeiros três quartos para o ataque que mais pontua na NBA. Assim, iniciando o último período, a vitória já estava garantida. O técnico Doug Christie comemorou uma noite em que, da preparação a execução, tudo deu certo.

“O ponto mais importante era ter certeza que não fôssemos superados em velocidade. Ou seja, não ficar atrás deles e ter as mãos ativas nas linhas de passe. Trabalhamos em nossa defesa todos os dias que conseguimos treinar. Então, eu sei que esse elenco pode defender em alto nível quando está focado e preparado. Hoje, foi uma prova disso”, celebrou o treinador.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários