Zach LaVine brilha e time dos EUA vence Rising Stars Challenge

Armador anotou 30 pontos contra o time do Mundo no desafio de calouros

Fonte: Armador anotou 30 pontos contra o time do Mundo no desafio de calouros

https://www.youtube.com/watch?v=cN4AiOmRGjU

Continua após a publicidade

O time dos Estados Unidos venceu o time do Mundo por 157 a 154 no desafio de calouros do fim de semana das estrelas em Toronto.

Com o brasileiro Raul Neto (Utah Jazz) no banco de reservas, o time do Mundo foi o primeiro a abrir uma boa vantagem no primeiro tempo. Após um empate e quatro mudanças de liderança no placar, a equipe comandada pelo trio Emmanuel Mudiay, Kristaps Porzingis e Andrew Wiggins abriu uma diferença de oito pontos nos primeiros dez minutos. A segunda metade do primeiro tempo foi completamente diferente, e as entradas de D’Angelo Russell e Devin Booker recolocaram o time dos Estados Unidos no jogo. Foram 49 pontos marcados e apenas 37 sofridos para fechar os primeiros vinte minutos com 88 a 79 para o time comandado por Larry Drew, do Cleveland Cavaliers. Raulzinho esteve em quadra por apenas oito minutos, mas conseguiu atingir a melhor marca de assistências no período com sete.

Continua após a publicidade

Na volta dos vestiários, a dominância do time americano ficou mais evidente, e o equilíbrio só voltou nos últimos cinco minutos. O time do Mundo conseguiu diminuir a desvantagem para apenas uma posse de bola após trocar cestas com o time dos Estados Unidos todo o segundo tempo, mas os lances livres decisivos do armador Jordan Clarkson e a grande enterrada de Jabari Parker sobre Kristaps Porzingis garantiram o primeiro triunfo dos americanos no novo formado da festividade.

Em um jogo repleto de enterradas e bolas de longa distância, o armador Zach LaVine se destacou e venceu o prêmio de MVP do desafio. Em pouco mais de 23 minutos, o jogador de 20 anos alcançou 30 pontos, sete rebotes, quatro assistências e 65% de aproveitamento nos arremessos. Raulzinho jogou 18 minutos no total, com dois pontos, um rebote e nove assistências, marca inferior apenas a de Mudiay com dez.

Continua após a publicidade

As equipes somaram 311 pontos, maior marca na história de 22 anos da festividade.

Entre os jogadores do desafio de calouros, LaVine (desafio de enterradas), Emmanuel Mudiay, Karl-Anthony Towns e Jordan Clarkson (desafio de habilidade) e Devin Booker (torneio de três pontos) ainda participarão do fim de semana das estrelas.

Destaques

Continua após a publicidade

Time dos Estados Unidos

Zach LaVine: 30 pontos, sete rebotes e quatro assistências
Jordan Clarkson: 25 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e quatro roubos de bola
D’Angelo Russell: 22 pontos e sete assistências
Karl-Anthony Towns: 18 pontos, sete rebotes e quatro assistências
Devin Booker: 23 pontos

Continua após a publicidade

Time do Mundo

Emmanuel Mudiay: 30 pontos, dez assistências, três roubos de bola e cinco erros ofensivos
Kristaps Porzingis: 30 pontos, cinco rebotes e quatro assistências
Andrew Wiggins: 29 pontos e cinco rebotes
Mario Hezonja: 19 pontos, dez rebotes e sete assistências
Raul Neto: Dois pontos, nove assistências e um rebote

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários