Zach LaVine agradece ao Bulls após troca

Astro deixou Chicago em troca com o Kings

Zach LaVine Bulls troca Fonte: Reprodução / Instagram

O Chicago Bulls enfim conseguiu a troca de Zach LaVine. O ala-armador reforçou o Sacramento Kings em um negócio que envolveu também o San Antonio Spurs. A equipe do Texas, inclusive, recebeu De’Aaron Fox, enquanto o time de Illinois ficou com Zach Collins, Tre Jones, Kevin Huerter e uma escolha de primeira rodada.

A troca pôs fim a sete anos e meio de Zach LaVine no Bulls. O ala-armador conseguiu se estabelecer como uma estrela da NBA no período, até com duas seleções ao All-Star Game. Então, agradeceu tempo que passou na cidade e se despediu da antiga equipe.

“É difícil colocar em palavras o quanto essa cidade e essa franquia significaram para mim. Chicago, vocês me receberam de braços abertos e as memórias que criamos juntos ficarão comigo para sempre. Os torcedores aqui são únicos. Vocês tornaram jogar em Chicago uma verdadeira hora. E sempre serei grato pelo apoio”, escreveu LaVine.

Publicidade

O ala-armador, ainda, deixou uma mensagem aos seus antigos ex-colegar de Bulls.

“Aos meus companheiros, treinadores e equipe, obrigado. Vocês foram fundamentais no meu crescimento, tanto dentro quanto fora da quadra”, seguiu.

LaVine realizou 416 partidas com a camisa do Bulls. Além das seleções ao All-Star, ele ainda se consolidou como um pontuador de alto nível. Em oito temporadas, afinal, conseguiu médias de 24.2 pontos, 4.7 rebotes e 4.2 rebotes.

Publicidade

Leia mais!

O histórico de lesões, no entanto, fez Chicago desejar trocar o ala-armador. Como resultado, a diretoria se movimentou para encontrar um destino nos últimos 12 meses, mas vinha tendo dificuldades. Somente com os números da atual temporada que o cenário mudou e o Bulls conseguiu o acordo com o Kings.

Na mensagem, LaVine ainda deixou uma mensagem à nova equipe.

“Enquanto inicio este novo capítulo com o Kings, estou animado com o que vem pela frente. No entanto, sempre levarei comigo o amor e a gratidão pro Chicago. Obrigado por tudo. Vamos seguir em frente”, finalizou.

Publicidade

Por fim, no Kings, LaVine entrará no terceiro ano de seu contrato de cinco anos no valor de US$ 215 milhões. O ano final, aliás, é com uma opção de jogador para 2026/27. Portanto, ele pode ser agente livre já em 2026, se optar por encerrar o acordo.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários