O Chicago Bulls enfim conseguiu a troca de Zach LaVine. O ala-armador reforçou o Sacramento Kings em um negócio que envolveu também o San Antonio Spurs. A equipe do Texas, inclusive, recebeu De’Aaron Fox, enquanto o time de Illinois ficou com Zach Collins, Tre Jones, Kevin Huerter e uma escolha de primeira rodada.
A troca pôs fim a sete anos e meio de Zach LaVine no Bulls. O ala-armador conseguiu se estabelecer como uma estrela da NBA no período, até com duas seleções ao All-Star Game. Então, agradeceu tempo que passou na cidade e se despediu da antiga equipe.
“É difícil colocar em palavras o quanto essa cidade e essa franquia significaram para mim. Chicago, vocês me receberam de braços abertos e as memórias que criamos juntos ficarão comigo para sempre. Os torcedores aqui são únicos. Vocês tornaram jogar em Chicago uma verdadeira hora. E sempre serei grato pelo apoio”, escreveu LaVine.
O ala-armador, ainda, deixou uma mensagem aos seus antigos ex-colegar de Bulls.
“Aos meus companheiros, treinadores e equipe, obrigado. Vocês foram fundamentais no meu crescimento, tanto dentro quanto fora da quadra”, seguiu.
LaVine realizou 416 partidas com a camisa do Bulls. Além das seleções ao All-Star, ele ainda se consolidou como um pontuador de alto nível. Em oito temporadas, afinal, conseguiu médias de 24.2 pontos, 4.7 rebotes e 4.2 rebotes.
Leia mais!
- Após troca, Lakers tem problema com Luka Doncic
- Pelicans teria “cenário dos sonhos” na trade deadline da NBA
- Anthony Davis fala pela primeira vez como jogador do Mavs
O histórico de lesões, no entanto, fez Chicago desejar trocar o ala-armador. Como resultado, a diretoria se movimentou para encontrar um destino nos últimos 12 meses, mas vinha tendo dificuldades. Somente com os números da atual temporada que o cenário mudou e o Bulls conseguiu o acordo com o Kings.
Na mensagem, LaVine ainda deixou uma mensagem à nova equipe.
“Enquanto inicio este novo capítulo com o Kings, estou animado com o que vem pela frente. No entanto, sempre levarei comigo o amor e a gratidão pro Chicago. Obrigado por tudo. Vamos seguir em frente”, finalizou.
Por fim, no Kings, LaVine entrará no terceiro ano de seu contrato de cinco anos no valor de US$ 215 milhões. O ano final, aliás, é com uma opção de jogador para 2026/27. Portanto, ele pode ser agente livre já em 2026, se optar por encerrar o acordo.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA