Direção do Wizards acredita no impacto de Bilal Coulibaly na NBA

Sétima escolha do Draft 2023, jovem ala francês chega a Washington em meio à reformulação da equipe

Bilal Coulibaly NBA Wizards Fonte: Stephen Gosling / AFP

O Washington Wizards está confiante no sucesso de Bilal Coulibaly na NBA. De acordo com Josh Robbins, do portal The Athletic, a direção da franquia acredita no impacto do jovem francês no melhor basquete do mundo. O gerente-geral do Wizards, Will Dawkins, aposta no teto de evolução do atleta de apenas 18 anos.

“Pode levar algum tempo, mas de onde ele foi em um curto espaço de tempo para onde achamos que ele pode ir… Então, essa é a parte emocionante. E nós vamos abraçar isso. Vamos colocar recursos em torno dele. Ou seja, tentar ajudá-lo a maximizar a si mesmo. No fim das contas, ele tem as ferramentas físicas, mas também é um jogador muito habilidoso. Então, quando isso acontecer, acho que teremos o jogador que estamos procurando. Enfim, essa é a razão pela qual o selecionamos tão alto”, afirmou o dirigente.

Publicidade

Coulibaly foi a sétima escolha do Draft 2023. Para conseguir o ala, o Wizards fez uma troca com o Indiana Pacers durante o recrutamento. Desse modo, enviou a oitava escolha deste ano (Jarace Walker) e duas picks futuras de segunda rodada para subir uma posição.

Portanto, o alvo do Wizards era Bilal Coulibaly, que vai chegar à NBA cercado de expectativas. Afinal, o jovem já acumula experiência profissional. Em 2022/23, o ala foi companheiro de Victor Wembanyama no Metropolitans 92. Juntos, eles levaram o time ao vice-campeonato francês na última temporada.

Publicidade

Nas últimas semanas, Coulibaly foi o prospecto que mais subiu nas projeções do Draft. Isso ocorreu devido às suas grandes exibições nos playoffs da liga francesa.

Leia Mais!

Aliás, o ala chama a atenção pelos atributos físico-atléticos de elite (2,03m de altura e 2,19m de envergadura). Assim, com passadas largas, tem facilidade em chegar à cesta. Além disso, Coulibaly é um ótimo e versátil defensor. O jovem de 18 anos também mostra upside como criador, seja do próprio arremesso ou de jogadas para os companheiros.

Publicidade

Segundo Robbins, Coulibaly estava relaxado e confiante durante a apresentação. Na sua primeira coletiva de imprensa em Washington, o jovem francês revelou suas metas na NBA.

“Antes de mais nado, quero ser um bom jogador nos dois lados da quadra. Mas, é claro, também quero ser o franchise player da franquia nos próximos quatro anos. Quero ficar em Washington e dar o máximo de mim para os torcedores, para a cidade”, disse Coulibaly.

Publicidade

A provável estreia do novo “xodó” do Wizards deverá ocorrer na Summer League de Las Vegas. O primeiro jogo da equipe no torneio será contra o Pacers, no dia 8 de julho.

Reformulação do Wizards

No final do último mês, a franquia de Washington contratou Michael Winger para o cargo de presidente. O executivo, aliás, chegou com carta branca para fazer as mudanças necessárias na equipe. Ou seja, ganhou total liberdade do dono da franquia, Ted Leonsis, para reformular o elenco.

Publicidade

Além disso, Winger trouxe Dawkins para ser o GM da franquia. Assim, com pouco tempo de trabalho, a dupla já iniciou o processo de reconstrução do time.

Há quase duas semanas, o astro Bradley Beal foi envolvido em uma troca para o Suns. Já na última quarta-feira (21), Kristaps Porzingis foi negociado com o Boston Celtics. O veterano Chris Paul, que chegou ao Wizards na troca de Beal, já foi despachado para o Golden State Warriors. Na negociação, o time de Washington recebeu o armador Jordan Poole.

Publicidade

Além disso, o ala Kyle Kuzma abriu mão do último ano de contrato e decidiu testar o mercado. Ou seja, se tornou agente livre irrestrito. Dessa forma, poderá assinar com qualquer equipe da NBA.

Dessa forma, o processo de reformulação do elenco será profundo. Assim, uma das caras do Washington Wizards para os próximos anos deverá ser o jovem Bilal Coulibaly.

Nos últimos cinco anos, o Wizards só foi aos playoffs em 2021, quando caiu logo na primeira rodada. Portanto, a reformulação era mais do que necessária.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários