De acordo com o jornalista Will Gottlieb, Alex Caruso recebeu muito interesse da liga na última trade deadline, incluindo uma proposta do Golden State Warriors, mas o Chicago Bulls não aceitou um acordo. O especialista defensivo esteve vinculado a muitos rumores na temporada passada, tanto que a proposta do time de San Francisco não foi a única feita.
Ainda segundo o jornalista, o desejo do Bulls em tentar seguir competindo foi vital para que nenhum acordo por Caruso acontecesse
“Eu sei que eles aceitaram algumas ligações por ele. O grande ponto é que nunca foi além de conversas preliminares. Uma das equipes chegou a oferecer uma escolha do Draft de 2024 no top-10. Além disso, um segundo time também teria oferecido múltiplas picks de primeira rodada. Por fim, houve uma proposta oficial por parte do Warriors, que não foi aceitada pelo Bulls para ceder Alex Caruso”, afirmou o jornalista.
“Poucos são mais valorizados dentro da franquia do que Caruso. Enquanto DeMar DeRozan é visto como grande parte de uma liderança ofensivo, ele é proporcional quando estamos falando de defesa. O entendimento de Chicago é que caso uma troca acontecesse, o substituto imediato precisaria estar vindo nela. Troca-lo significava, acima de tudo, partir para uma reconstrução do elenco. Que aliás, foi aceita por muitos dentro da franquia. Mas não aconteceu no fim”, explicou Gottlieb.
Gottlieb também revelou que os proprietários de Chicago foram os responsáveis por negar uma troca do atleta.
Leia mais sobre o Warriors e Bulls!
- Filho de Dennis Rodman treina com Warriors visando Draft
- Bulls quer pivô no Draft em meio a risco de perder jogador
- Boletim de rumores e trocas da NBA (16/06/2024)
“Nenhum dos donos queria isso. O camisa 6 é ainda mais valorizado quando estamos falando desse nível. Então, a ideia era chegar aos playoffs de 2023/24. Isso atrapalhou tudo. Mesmo com boas ofertas, os executivos não puxaram o gatilho por um acordo. No fim, Caruso ficou em Chicago. E o pior: O Bulls não chegou aos playoffs”, revelou.
O último ano foi de rumores mais uma vez. O Bulls não chega a pós-temporada desde 2021/22, quando liderou o Leste da NBA. Porém, a lesão de Lonzo Ball naquela altura foi decisiva para uma queda de produção. Por fim, caíram na primeira fase dos playoffs de 2022, para o Milwaukee Bucks.
Seu contrato atual de US$36.9 milhões e quatro anos, termina em 2024/25. No entanto, a franquia pode evitar sua agência livre e renovar seu contrato por US$78.8 milhões e mais quatro temporadas. A equipe também tem outras incertezas no mercado. Zach LaVine e Bulls estão procurando uma troca, em meio a baixa procura do mercado até então. DeMar DeRozan também é agente livre, mas deve permanecer.
Não se sabe se Caruso vai agarrar a segurança de um contrato de longo prazo a partir de 2025/26, ou testar o mercado, onde deve ter vários times interessados em seus serviços. De acordo com o jornalista, é uma das grandes perguntas que o Bulls vai responder na offseason de 2024.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA