Sem contrato na NBA desde o fim da temporada, o armador Malcolm Brogdon pode fechar com o Golden State Warriors. De acordo com o site Fade Away World, o veterano é mais um daqueles que o time já teria tudo pronto para assinar para a próxima campanha.
Malcolm Brogdon atuou pelo Washington Wizards na última campanha da NBA, mas vem lutando contra lesões para ficar em quadra. Isso porque desde o seu último ano no Indiana Pacers, ele não consegue ter uma grande sequência de jogos. Exceto pelo Boston Celtics, em 2022/23, quando ainda perdeu 15 partidas, ele não chega a 40 embates.
O Warriors, por outro lado, quer contar com jogadores veteranos para o grupo da próxima campanha e já teria acerto verbal com alguns jogadores. No entanto, por conta da questão Jonathan Kuminga, ainda não foi possível fechar com ninguém, tornando a agência livre da equipe “engessada”.
Gary Payton II, por exemplo, era nome quase certo que não voltaria. Mas após pressão de Stephen Curry, o time deve trazer o experiente jogador de volta. A ideia é ter um grupo cheio de alternativas, especialmente no perímetro. Por isso, Malcolm Brogdon também chegaria.
Entre os prováveis contratados estão o pivô Al Horford e o ala-armador De’Anthony Melton. Mas ainda existem outros jogadores com quem a direção do Warriors pode fechar contrato.
Leia mais
- AmeriCup 2025: Brasil bate Uruguai na estreia
- Boletim de rumores e trocas da NBA (23/08/2025)
- NBA: Lakers supera Bucks e contrata jogador
De acordo com os rumores, o Warriors já teria “contrato verbal” com Malcolm Brogdon e os outros três. Só resta definir o que vai acontecer no caso Kuminga e o time ainda seria um dos favoritos para fechar, ainda, com Ben Simmons.
Até então, Simmons estaria mais para Sacramento Kings, New York Knicks ou Celtics, mas o Warriors entrou na briga pelo australiano, que não precisa jogar como armador como Brogdon. Por conta de suas qualidades defensivas, ele pode atuar como ala-pivô.
Tudo depende do que vai acontecer com Kuminga, no entanto. Se ele ficar, dificilmente todos eles vão fechar. Mas com uma troca, o Warriors pode receber jogadores com salários mais baixos, dando ao time a chance de assinar contrato.
Por enquanto, o Warriors conta só com dez jogadores, sendo nove sob acordos regulares e um contrato two-way. Ou seja, ainda restam seis vagas para a temporada, mais duas que precisam passar períodos na G League. De qualquer forma, por conta do mercado da NBA atual, nenhum outro time tem tanto espaço. Assim, a equipe de San Fracisco pode dar a todos eles acordos mais baratos, dentro das regras, com salários mínimos para veteranos. A única exceção seria Horford, que receberia cerca de US$11 milhões.
No mais, o Warriors tenta uma troca pelo ala Trey Murphy, que está no New Orleans Pelicans. A ideia é tentar fazer um sign and trade com Kuminga por Murphy, de 25 anos. Ou seja, ele teria um novo acordo com o time e, depois, iria em um negócio para o Pelicans.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA