Warriors não descarta volta de Gary Payton II nas finais

Especialista defensivo sofreu fratura no cotovelo após falta dura e considerada desleal de Dillon Brooks

payton warriors finais volta Fonte: Ezra Shaw / AFP

Gary Payton II não entrará em quadra pelas próximas semanas, mas, ao mesmo tempo, ainda não está fora da temporada. Pelo contrário. A chance do especialista defensivo retornar à ação só dependeria, aliás, do desempenho da sua equipe. De acordo com Kendra Andrews, da ESPN, o Golden State Warriors trabalha com uma possível volta de Payton II para as finais da NBA.

O armador foi diagnosticado com uma fratura no cotovelo esquerdo depois da derrota no segundo jogo da série contra o Memphis Grizzlies. Ele foi alvo de um lance imprudente de Dillon Brooks com três minutos de duelo e, como resultado, sofreu a lesão. O adversário atingiu-o na cabeça enquanto estava no ar para finalizar uma bandeja. Brooks acabou expulso da partida.

Publicidade

Além da lesão, a jogada provocou a ira de jogadores e técnicos do Warriors. Steve Kerr, em particular, condenou Brooks pela suposta deslealdade. “Eu não sei se foi intencional, mas foi lance sujo de Dillon. Sei que os jogos de playoffs são físicos e competitivos, mas isso passou da linha. Existe um código de conduta entre os jogadores e, em síntese, ele quebrou”, disparou o ex-armador.

A expectativa oficial para a recuperação de Payton II, por enquanto, seria de um mês. Espera-se, além disso, que Brooks receba uma punição da liga dentro das próximas horas. Ele deverá ser suspenso, provavelmente, de uma partida.

Trajetória de luta

O armador teve uma longa e tortuosa trajetória para estabelecer-se na NBA e, por isso, vivia o melhor momento da carreira. Ele, primeiramente, não foi selecionado no draft de 2016. Desde então, passou por seis equipes da G-League e quatro da NBA até chegar ao Warriors. Suas boas atuações recentes foram premiadas, aliás, com a titularidade no início da série contra o Grizzlies.

Publicidade

Kerr torce pela volta de Payton II para eventuais finais da NBA, mas, sobretudo, exalta sua luta para firmar-se na liga. “Gary está batalhando há seis anos por um espaço na liga e, por fim, encontrou uma casa. Trabalhou uma enormidade para estar aqui hoje. Os playoffs deveriam ser o melhor momento de sua vida, mas um cara atingiu sua cabeça quando estava no ar”, disse o veterano.

Leia mais

Stephen Curry compara Grizzlies a Warriors pré-títulos
Draymond Green credita expulsão contra o Grizzlies à “reputação”
“Grizzlies será campeão do Oeste”, crava Kendrick Perkins

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários