Gary Payton II fratura cotovelo após “lance sujo” de Dillon Brooks

Técnico do Warriors, Steve Kerr ficou revoltado com falta duríssima do jogador do Grizzlies – que acabou expulso de quadra

payton brooks sujo fratura Fonte: Noah Graham/AFP

O segundo jogo da série entre Golden State Warriors e Memphis Grizzlies começou com uma jogada que pode mudar os rumos das semifinais do Oeste. Gary Payton II sofreu fratura no cotovelo esquerdo após falta dura de Dillon Brooks que muitos consideraram um lance sujo. Depois da partida, por exemplo, o técnico Steve Kerr mostrou sua irritação com a jogada que também levou à expulsão do ala-armador.

“Eu não sei se foi intencional, mas foi um lance sujo de Dillon. Sei que os jogos de playoffs devem ser físicos e competitivos, mas isso passou da linha. Há um código de conduta entre os jogadores: você não coloca a carreira de um colega em risco atingindo-o no ar. E Dillon, em síntese, quebrou esse código. Foi, certamente, um lance sujo”, disparou o treinador de Golden State, após a derrota por 106 a 101.

Publicidade

O fatídico lance aconteceu apenas com três minutos de jogo. Payton partia sozinho para realizar uma bandeja quando, então, Brooks impediu a cesta acertando a sua cabeça no meio do salto. Os juízes julgaram ser uma falta flagrante 2 do scorer do Grizzlies e, assim, ele foi expulso do confronto. O especialista defensivo, enquanto isso, ficou alguns minutos no chão até finalmente ser retirado de quadra.

“Gary está lutando há seis anos na tentativa de conseguir um espaço nessa liga e, por fim, havia encontrado uma casa. Trabalhou uma enormidade para estar aqui hoje. Os playoffs deveriam ser o melhor momento de sua vida, mas um cara veio do nada e atingiu sua cabeça enquanto estava no ar. Você simplesmente não faz isso com ninguém”, lamentou Kerr, desanimado e em tom de desabafo.

Publicidade

Suspensão

Segundo Kendra Andrews, da ESPN, a NBA deverá conduzir uma investigação nas próximas horas para definir uma possível punição. Sabe-se, no entanto, que uma suspensão dificilmente terá o mesmo impacto da lesão nessa série. A tendência é que Brooks receba um jogo de “gancho” pelo suposto lance sujo, enquanto a fratura no cotovelo deverá afastar Payton do restante dos playoffs. Ou seja, é muito desproporcional.

Publicidade

“Foi um lance que passou da linha do aceitável, certamente. É um exemplo claro de jogador subindo para uma finalização e sendo atingido sem chance de defesa, para mim. Tudo o que poderia dar errado em um lance assim, em suma, aconteceu. Um jogador, afinal, saiu de quadra. Se vocês querem debater sobre faltas flagrantes 2, definitivamente, essa foi uma delas”, apontou o astro Stephen Curry.

Kerr ficou revoltado com o lance sobre Payton ainda em quadra e, por isso, passou da linha também. O ex-atleta xingou Brooks e mandou-o embora de quadra após os árbitros anunciarem a expulsão. “Os limites são bem claros na NBA, pois todos sabem que não se atinge alguém na cabeça durante um salto. O que aconteceu, simplesmente, foi o limite para um jogo físico e brigado”, finalizou Kerr.

Publicidade

 

Leia mais

Stephen Curry compara Grizzlies a Warriors pré-títulos
Draymond Green credita expulsão contra o Grizzlies à “reputação”
“Grizzlies será campeão do Oeste”, crava Kendrick Perkins

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube 

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários