O Golden State Warriors contratou um armador para a reta final da temporada da NBA. De acordo com Shams Charania, da ESPN, o reforço é Taran Armstrong. O jogador é uma das estrelas da NBL, a liga de basquete da Austrália. Seu acordo com o time de San Francisco é two-way.
Armstrong estava no Cairns Taipans da NBL desde 2023. Na temporada passada, ele teve médias de 17.1 pontos, 4.7 rebotes e 4.6 assistências por jogo. Assim, liderou sua equipe a uma campanha de 12 vitórias e 16 derrotas.
Natural da Austrália, o armador passou o período universitário nos EUA. Ele jogou duas temporadas na Cal Baptist. No período, desse modo, teve médias de 10.9 pontos, 4.8 rebotes e 5.6 assistências. Após os bons números, ele tentou transferências para faculdades mais relevantes. Porém, sem chances, assinou com o Taipans.
Reforço do Warriors para a temporada, o armador recebe sua primeira chance na NBA. Com o contrato two-way, ele também terá chances no Santa Cruz Warriors, time afiliado na G League.
O australiano é mais um dos reforços do time de San Francisco nos últimos dias. Após a troca de Jimmy Butler, a franquia se movimentou para completar as vagas abertas no elenco. Além de Armstrong, o Warriors também assinou contratos de dez dias com Kevin Knox e Yuri Collins.
Os reforços chegaram em um momento onde o Warriors tinha somente 12 atletas ativos. A NBA, entretanto, permite que as equipes fiquem somente 28 dias abaixo do mínimo de 14 jogadores. Portanto, já seriam necessárias duas contratações por parte de Golden State.
Leia mais!
- LeBron James quebra outra marca histórica de Michael Jordan
- Suspensão de Bobby Portis muda planos no Bucks
- Derrota do Sixers para Nets deixa time perto do Draft da NBA
Knox e Collins estavam no Santa Cruz Warriors. O ex-New York Knicks, aliás, vinha de uma boa temporada. Na liga, ele tem médias de 19.1 pontos, 7.3 rebotes e 1.9 assistência, além de 47.1% nos arremessos e 34.7% nos três pontos.
Yuri Collins, por sua vez, também vinha se destacando na competição. Em 34 jogos, sendo 30 vindo da segunda unidade, ele tem médias de 6.3 pontos, 5.1 assistências e 2.3 rebotes. Além disso, registrou 39.7% dos três pontos.
Com Knox, Collins e Armstrong, o Warriors não precisou assinar contratos grandes. Portanto, não se complicou no teto salarial. A franquia está somente US$1.3 milhão abaixo do primeiro nível de multas e não pode superar a marca.
Com os reforços, Golden State prepara seu elenco para a reta final da temporada. O time é o nono no Oeste, com uma 30 vitórias e 27 derrotas. Os investimentos recentes, portanto, visam uma mudança no cenário da equipe, de olho em uma direta nos playoffs, diferente do ano passado.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA