Sem Lauri Markkanen, o Golden State Warriors deve buscar uma troca por Jonas Valanciunas. Durante a agência livre, o pivô lituano acertou um contrato de três anos por US$30 milhões com o Washington Wizards. Portanto, segundo Sean Deveney, do Heavy Sports, só estaria disponível para trocas próximo à trade deadline, o que não impediria um negócio.
Deveney, inclusive, recebeu informações de um executivo da NBA sobre o acordo entre Valanciunas e o Wizards. Segundo o dirigente, as partes teriam concordado em um negócio já pensando em uma troca futura.
“É um negócio muito inteligente, pois Valanciunas aceitou o contrato. Era um momento que não havia muitas vagas disponíveis nos times. Então, ele garantiu que seria pago e o time que o pagou pode ter dito: ‘vamos te levar para um time candidato ao título quando chegar a hora'”, disse o dirigente.
A mudança de postura do Warriors, por sua vez, acontece após o Utah Jazz encaminhar um acerto com Lauri Markkanen. Antigo desejo da equipe de San Francisco, o finlandês acertou por cinco temporadas com Utah. O acordo, aliás, deve ser oficializado nesta quarta-feira (7), para evitar que o ala seja trocado antes do prazo de trocas.
Com Jonas Valanciunas, inclusive, uma possível troca deve ser mais fácil para o Warriors. Isso porque o Wizards deve aceitar um pacote mais barato, com Moses Moody e uma escolha de primeira rodada protegida ou segunda rodada. Portanto, não seria necessário enviar os jovens Brandin Podziemski ou Jonathan Kuminga.
Por outro lado, a concorrência pelo lituano deve ser grande, assim que o prazo de trocas se aproximar. Afinal, Los Angeles Lakers e New York Knicks devem podem explorar um negócio pelo jogador do Wizards.
Leia mais sobre o Golden State Warriors!
- Por Stephen Curry, Warriors pode trocar Brandin Podziemski
- Para Brandin Podziemski, rumores de troca no Warriors são “divertidos”
- Após “estourar” salários de jogadores, Warriors vira exemplo ruim na NBA
No caso do Knicks, a troca depende de como a posição de pivô vai se desenvolver em 2024/25. Sem Isaiah Hartenstein, é provável que Julius Randle exerça a função, enquanto Mitchell Robinson deve ser titular. No entanto, se os dois não conseguirem suprir a saída do atleta do Oklahoma City Thunder, Valanciunas pode ser um alvo.
O Lakers, por outro lado, é ligado a Valanciunas desde que ele estava no New Orleans Pelicans. Mas o GM Rob Pelinka segue relutante em oferecer escolhas de Draft por qualquer jogador. Ainda assim, o jornalista indica que a franquia pode competir se o pivô lituano estiver “à venda”.
Enquanto isso, o próprio Pelicans estaria atrás de um pivô para sua ausência. Por enquanto, o time conta apenas com Daniel Theis, os calouros Yves Missi e Karlo Matkovic. Por outro lado, a equipe ainda fechou com Trey Jamison como two-way.
Em 13 temporadas na NBA, Valanciunas se estabeleceu como um pivô confiável, especialmente nos rebotes. No período, defendeu Toronto Raptors, Memphis Grizzlies e, por último, New Orleans Pelicans. Ao todo, tem médias de 13.4 pontos, 9.5 rebotes e um toco.
Agência livre do Warriors
Enquanto a direção do Golden State Warriors segue atrás de um jogador alto, a equipe fez algumas boas contratações na agência livre. No entanto, entre os novos atletas, apenas Kyle Anderson pode atuar perto do garrafão. Além de Anderson, o time fechou com Buddy Hield, De’Anthony Melton e Lindy Waters.
Para complemento do grupo, o Warriors ainda terá os calouros Jackson Rowe, Daeqwon Plowden e Reece Beekman. Os três não foram escolhas de Draft, mas agradaram na última Summer League.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA