O Golden State Warriors prepara uma grande festa para a noite desta segunda-feira. No intervalo do jogo contra o Minnesota Timberwolves, o ídolo Chris Mullin terá sua camisa aposentada pela franquia por seus 13 anos de serviços prestados dentro de quadra. Ex-companheiros de time e vários amigos do ala são esperados na cerimônia.
“Em primeiro lugar, agradeço aos fãs. Foi uma honra jogar diante deles. Minha carreira não foi um sucesso desde o início, mas estivemos sempre juntos. Eles me apoiaram e inspiraram”, disse o ex-atleta de 48 anos, que lutou contra o alcoolismo ainda nos primeiros anos como profissional.
A camisa 17, vestida por Mullin, será a sexta retirada pelo Warriors em sua história. Antes, Wilt Chamberlain (13), Tom Meschery (14), Al Attles (16), Rick Barry (24) e Nate Thurmond (42) também foram homenageados. Os quatro últimos deverão estar presentes no ginásio para o evento.
“Eu me tornei um homem e fiz família aqui. Estou orgulhoso de fazer parte da história desta franquia. Pessoas incríveis trabalharam e jogaram no Warriors e isso precisa ser reconhecido. É uma grande honra”, finalizou o integrante do Hall da Fama, que manteve médias de 18.2 pontos, 4.1 rebotes e 3.5 assistências em 986 partidas disputadas na NBA.
Profissional entre 1985 e 2001, Mullin foi cinco vezes escolhido para o Jogo das Estrelas (entre 1989 e 1993) e selecionado para o quinteto ideal da temporada 1991-92. Além disso, ele ganhou duas medalhas de ouro olímpicas pela seleção norte-americana: em 1984, jogando em Los Angeles, e 1992, com o lendário “Dream Team”.