“Volta de Westbrook ao Thunder o é cenário mais provável”, garante executivo

Astro disputou 11 temporadas em Oklahoma, onde foi eleito nove vezes All-Star, além de MVP em 2017

westbrook volta thunder Fonte: Wesley Hitt/AFP

O futuro de Russell Westbrook no Los Angeles Lakers permanece incerto e um novo rumor aponta para sua volta ao Oklahoma City Thunder na próxima temporada. Isso porque, de acordo com Sean Deveney, do site Heavy.com, um executivo da NBA garantiu que o astro pode retornar à franquia que o draftou em 2008.

Westbrook começou sua carreira no Thunder e ganhou um prêmio de MVP, em 2016-17, enquanto defendia a franquia. Agora, o astro tem a chance de exercer sua opção de jogador para a próxima campanha com o Lakers. Então, se o time de Los Angeles optar por liberar o veterano, o executivo acredita que Oklahoma City é o destino mais provável.

Publicidade

O cenário mais provável ainda é Russell acabar em Oklahoma City. A franquia pode absorvê-lo no espaço do limite, dar a ele uma oportunidade para que ele possa voltar a ser ele mesmo e, de quebra, pegar algumas escolhas [de Draft] na negociação”, afirmou o executivo ao Heavy.com.

O Thunder está em processo de reconstrução desde que negociou Westbrook com o Houston Rockets em 2019. Além disso, a equipe teve a segunda escolha geral no Draft da NBA de 2022 e selecionou o promissor Chet Holmgren. Dessa forma, Oklahoma vai a cada ano, construindo uma base forte de jovens promessas.

Publicidade

Leia mais!

Adquirir Westbrook neste cenário é, portanto, um pouco contraditório com os movimentos que a franquia tem feito. Afinal, ao contrário da maioria do elenco, o astro vai para sua 15ª temporada na NBA. Por outro lado, adicionar experiência em meio a tantos jovens, pode ser uma forma de nivelar a questão da idade, além de ter um ponto de referência dentro de quadra.

A negociação, então, pode ter alguns benefícios. Primeiro, a equipe provavelmente adquiriria capital de draft ou um jovem jogador de Los Angeles para ser envolvido no acordo de Westbrook. Em segundo lugar, a franquia traria de volta um ídolo da torcida, já que Westbrook teve algumas das melhores temporadas de sua carreira em Oklahoma.

Publicidade

Em 11 temporadas com o Thunder, Westbrook teve médias de 23 pontos, sete rebotes e 8.4 assistências por jogo. Ele foi nomeado All-Star oito vezes enquanto vestiu a camisa do time, além de contribuir para várias aparições da equipe em playoffs.

Em contrapartida, a temporada muito criticada no Lakers pode gerar dúvidas no front office e na torcida do Thunder. Afinal, mesmo com médias de 18.5 pontos, 7.4 rebotes e 7.1 assistências por jogo, Russell Westbrook foi contestado pelo alto número de turnovers cometidos e algumas decisões equivocadas, sobretudo em momentos decisivos.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários