O técnico do Boston Celtics, Joe Mazzulla, não sabe se vai ter Jayson Tatum à disposição ainda nessa temporada. O craque avança na recuperação de uma grave lesão no tendão de Aquiles e, com isso, cria esperança em todos. Mas o problema exige muita cautela na volta às quadras. Por isso, o treinador prefere não ter expectativas. Ele só tem certeza, afinal, que é a decisão não está sob o seu controle.
“Voltar nessa temporada só depende dele. A saúde de Jayson é o mais importante, pois essa reabilitação é um processo duro. Nós temos que confiar em seu julgamento, assim como a visão das pessoas que estão ao seu redor. E, independentemente dessa decisão, vamos seguir em frente. Então, tudo começa pelo seu sentimento e o que acham as pessoas que o acompanham”, explicou o treinador do Celtics.
O time, a princípio, dava Jayson Tatum como desfalque para a temporada inteira. Mas a sua recuperação tem sido mais rápida do que as previsões. Ele publicou um vídeo na última terça-feira em que já estava de volta aos treinos em quadra. A mobilidade fluida, em particular, chamou a atenção dos fãs na atividade com um dos auxiliares da equipe. O técnico admite que, no momento, está pouco envolvido com os trabalhos do ala.
“Eu deixo que faça as suas atividades de forma individual porque a sua preparação tem que ser diferente. É mais fácil se recuperar para um atleta que está ativo, pois já vive um ritmo mais intenso de jogo. O que mais me importa, então, é ver a sua melhora a cada dia. E o que mais me deixa otimista é que conheço a sua ética de trabalho, sei como está empenhado”, garantiu Joe Mazzulla.
Leia mais sobre Jayson Tatum
- “Ainda vou ser MVP das finais da NBA”, garante Jayson Tatum
- Jaylen Brown anima fãs com atualização sobre Jayson Tatum
- Jayson Tatum teve papel crucial em saída de pivô do Celtics
Presente
O técnico do Celtics pode não o ter em quadra, mas Jayson Tatum é uma presença forte na temporada do time. Afinal, desde que foi liberado, ele está nas viagens com o elenco e participa das atividades que pode. A lesão nunca foi motivo para que se afastasse da equipe. Mazzula crê que a postura do craque nos últimos meses é uma prova de como virou uma referência na NBA.
“Jayson faz questão de estar com o time, antes de tudo. Ele não está em quadra, mas a sua presença e liderança é marcante de tantas formas. No banco de reservas durante o jogo, na comunicação, nas sessões de vídeo. Sempre viaja conosco e, por isso, ajuda a crescermos também. Qualquer coisa que tivermos dele além disso nessa temporada vai ser um grande lucro”, projetou o treinador.
Mazzulla revelou que, apesar de não interferir nos treinos, sempre está à disposição do astro. Só não sente a necessidade de estar tão “em cima” do astro. “O meu trabalho é dar apoio para Jayson, ou seja, estar ao seu lado sempre que preciso. Mas, ao mesmo tempo, eu tenho muita confiança no trabalho e suporte das pessoas do seu estafe e da vida pessoal”, concluiu.
Faz falta?
É claro que um talento do porte de Jayson Tatum faz falta a qualquer time. No entanto, o Celtics vem lidando com a sua ausência muito bem. A equipe já está no terceiro lugar do Leste, depois de um início de temporada bem instável. São 15 vitórias em 24 jogos disputados. Payton Pritchard garante que o elenco torce pela volta rápida do craque. Apesar disso, entendeu que não podia só esperar pelo seu retorno.
“Nós não estamos preocupados com a volta de Jayson nesse momento. Estamos focados em recuperá-lo de forma plena. Se voltar ainda nessa temporada e saudável, ótimo. Já sabemos como jogar com ele, então vai ser uma transição fácil. Mas, hoje, o nosso foco está nos atletas que estão à disposição. Queremos melhorar a cada dia e, com isso, nos colocar na melhor posição possível”, resumiu o armador.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

