Vítima de quadra do Cavaliers, armador do Heat está fora da temporada da NBA

Reserva imediato de Kyle Lowry não deve jogar mais em 2023/24

Armador Heat Cavaliers NBA Fonte: Lauren Leigh Bacho / AFP

Vítima da quadra do Cleveland Cavaliers, o armador do Miami Heat, Dru Smith, está fora da temporada da NBA por uma lesão no joelho. A contusão aconteceu na última quarta-feira (22). O jovem torceu o joelho após pisar na separação entre o piso da quadra e do ginásio. Assim, o técnico Erik Spoelstra não poupou críticas.

“É uma quadra perigosa”, afirmou o treinador. “Não conheço o histórico de lesões aqui. Mas tivemos alguns sustos nos anos anteriores. Felizmente, ninguém se machucou antes, mas era um acidente prestes a acontecer”, seguiu.


A quadra, de fato, conta com uma elevação em relação ao resto do piso. Assim, ao cair, Smith pisou entre a divisão e torceu a perna. Algo que o treinador do Heat comparou a um precipício.

Publicidade

“Você está bloqueando e, de repente, indo para um precipício”, comentou Spoelstra. “É muito perigoso. Assim que ele ficou caído, sabíamos que provavelmente foi isso que aconteceu”.

Antes mesmo de saber os efeitos da contusão, Spoelstra afirmou que Smith não se lesionaria se não fosse a quadra.

“É realmente lamentável por ser uma jogada de esforço. Se a quadra fosse normal, acho que não teria havido nenhum tipo de incidente”, finalizou o treinador.

Publicidade

Leia mais sobre o Heat!

Reserva imediato

Antes da lesão diante do Cavaliers, Smith era armador reserva do Heat na temporada da NBA. Assim, a equipe agora trabalha para substituir mais uma baixa no elenco. Desta forma, então, o time da Flórida deseja reforçar a posição.

O principal nome que o Heat explora é o do experiente Tyus Jones, do Washington Wizards. De acordo com Sean Deveney, do site Heavy, o Wizards não vê em Jones um dos pilares para uma reconstrução. Desta forma, poderia servir para uma equipe que visa ter profundidade na luta por um título da NBA. Como foi sua função, por exemplo, no Grizzlies.

Publicidade

“Ele é mais um cara que muitos concorrentes ao título estarão observando”, disse um executivo da Conferência Leste. “Acho que todos esperam que o Heat faça algum movimento. Ele é um cara durão, pode vir do banco e fará qualquer papel que você queira que seja preenchido. Ele é um pouco como um bulldog”, completou.

De acordo com o dirigente, no entanto, um problema pode ser o teto salarial. Isso porque Jones tem um ano de contrato por US$ 14 milhões. O Heat, entretanto, está mais de US$50 milhões acima do limite da NBA para a temporada.

“O problema é sempre fazer o dinheiro se encaixar”, finalizou o executivo.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários