Miami Heat e Cleveland Cavaliers se enfrentaram nessa quarta-feira (22). Mesmo fora de casa, o time da Flórida venceu com tranquilidade, por 129 a 96. No entanto, a partida ficou marcada pela lesão de Dru Smith. Após uma tentativa de bloqueio, o jovem armador caiu e torceu o joelho. Algo que para o técnico do Heat, Erik Spoelstra, aliás, é culpa da quadra do Cavaliers.
“É uma quadra perigosa”, afirmou o treinador. “Não conheço o histórico de lesões aqui, mas tivemos alguns sustos nos anos anteriores. Felizmente, ninguém se machucou antes, mas era um acidente prestes a acontecer”, seguiu.
A quadra, de fato, conta com uma elevação em relação ao resto do piso. Assim, ao cair, Smith pisou entre as divisão e torceu a perna. Algo que o treinador do Heat comparou a um precipício.
“Você está bloqueando e, de repente, indo para um precipício”, comentou Spoelstra. “É muito perigoso. Assim que ele ficou caído, sabíamos que provavelmente foi isso que aconteceu”.
A equipe agora viaja para Nova Iorque, onde enfrenta o New York Knicks. Assim, segundo Erik Spoelstra, Smith viaja com o Heat, após a lesão diante do Cavaliers. No local, ele será reavaliado pela comissão técnica, mas o técnico acredita em uma recuperação tranquila.
“Só temos que esperar para ver”, disse. “Dru é mentalmente forte. É realmente lamentável por ser uma jogada de esforço. Se a quadra fosse normal, acho que não teria havido nenhum tipo de incidente”, finalizou o treinador.
Leia mais sobre o Heat!
- Heat estaria de olho em troca por armador do Wizards
- Gabe Vincent revela motivo de saída do Miami Heat
- Udonis Haslem ganha nova função no Miami Heat
Apesar do susto do Smith, o Heat venceu os mandantes com tranquilidade. O principal responsável pelo triunfo, aliás, foi o armador Kyle Lowry. Com um início de temporada ruim, o ex-Toronto Raptors marcou 28 pontos, sendo que acertou sete arremessos do perímetro. O veterano, então, comemorou o bom desempenho.
“Com o Bam fora, eu sabia que era a oportunidade para eu ter mais arremessos”, comentou Lowry. “Uma boa vitória fora de casa contra uma equipe realmente muito boa”, comemorou.
O armador ainda reconheceu a falta de presença ofensiva nas últimas partidas. Afinal, tem médias de apenas 8.5 pontos e 4.6 assistências. Assim, algo decepcionante para um titular. No entanto, ele conta que a comissão técnica não perdeu a confiança em seu jogo.
“Nos últimos dez jogos, tenho tentado acelerar e jogar um pouco mais rápido”, disse. “Acelerar o ritmo e manter as equipes desequilibradas é algo que buscamos fazer. Aliás, somos realmente bons nisso”, completou.
A atuação, inclusive, garantiu elogios do técnico Spoelstra. “Kyle foi incrível, não apenas nos arremessos, mas no ritmo”, disse. “Enfim, precisávamos que ele fosse agressivo e assertivo”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA