O caminho do Golden State Warriors até a pós-temporada desenha-se cada vez mais complicado. E a equipe não se ajudou nessa segunda-feira. O time perdeu uma partida importante em casa contra o New York Knicks e, assim, voltou para a 10a posição do Oeste. Ou seja, estaria em uma situação dificílima no play-in. Mais do que o resultado, Stephen Curry ficou decepcionado com a atuação do Warriors na derrota às vésperas dos playoffs.
“Há umas duas semanas, a gente enxergava a sexta posição como uma motivação. Mas, agora, não poderia me importar menos com isso. Afinal, o problema é a consistência do nosso basquete. Isso é o mais importante, pois não interessa a colocação na tabela se atuarmos como hoje. Nós podemos ser sexto, sétimo, nono… Não vamos longe assim”, cravou o astro, que anotou 27 pontos no revés por 119 a 112.
Os jogos em casa, aliás, tem sido uma questão na temporada do Warriors. Afinal, o time tem pior campanha como mandante do que visitante. Passou a ter mais derrotas do que vitórias em San Francisco depois do revés contra o Knicks. Foram só 17 triunfos em 35 partidas até agora. Para Curry, esse é um dos pontos que precisam mudar com urgência para que a franquia tenha qualquer pretensão competitiva.
“Vencer em casa tem sido um dos nossos trunfos nos últimos anos. Temos que encarar, então, o desafio e superar essa adversidade no fim da temporada regular. Precisamos corrigir a rota. Entendemos que o nosso melhor cenário possível agora é jogar o play-in com mando de quadra. Além disso, em desvantagem nos playoffs, devemos valorizar cada jogo como mandante”, pregou o experiente craque.
Leia mais sobre o Stephen Curry
- “Stephen Curry está parecendo cansado”, admite Steve Kerr
- Para Iguodala, Kyrie Irving é mais decisivo do que Stephen Curry
- Stephen Curry cogita concorrer a presidente dos EUA
Não funcionou
A atuação do Warriors na derrota, como apontou Stephen Curry, não sugere uma equipe de playoffs. Para começar, mesmo atuando diante de sua torcida, o time nunca liderou a partida. Já perdia por dígitos duplos de diferença no primeiro período. Três dos titulares, além disso, não converteram mais do que duas cestas de quadra. Steve Kerr admitiu que foi mais uma performance para esquecer nessa temporada.
“Essa foi uma daquelas noites, em primeiro lugar, em que realmente não conseguimos nada com o nosso quinteto inicial. Eles têm sido ótimos nas últimas semanas, mas não funcionou hoje. Parecia que estavam remando contra a maré o tempo inteiro. Tomamos 15 dos 19 primeiros pontos do jogo e, então, não ficamos à frente no placar nenhuma vez”, lamentou o veterano técnico.
O Warriors chegou a reduzir a diferença para quatro pontos no último período. Mas Kerr tem consciência de que os seus comandados não mereciam vencer, no fim das contas. “Eu acho que tivemos uma boa reação no duelo. No entanto, a verdade é que nós não fomos disciplinados o bastante para vencer. Simples assim”, completou o treinador.
Faltou esforço?
É comum que, após uma derrota decepcionante, se acuse uma falta de esforço do time. Em particular, por parte dos torcedores. O momento do Warriors, no entanto, não faz com que isso seja uma explicação plausível. Às vezes, o motivo mais simples é o que traduz a realidade. Pois foi assim nessa segunda-feira: Golden State perdeu porque não teve a força e qualidade necessárias para superar o Knicks.
“Não acho que faltou esforço ao time hoje. A verdade é que simplesmente não fomos bons o bastante. Não jogamos bem o bastante para vencer, em síntese. Isso é uma decepção porque nós temos três jogos em casa nessa semana e queríamos começar essa sequência com o pé direito. Mas o Knicks foi bem mais físico e jogou com muita força”, reconheceu o treinador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA