Victor Wembanyama é eleito o melhor novato da NBA

Pivô do Spurs superou Chet Holmgren e Brandon Miller

Victor Wembanyama novato NBA Fonte: Reprodução / X

Todo mundo sabia, mas apenas precisava da confirmação. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o francês Victor Wembanyama é o melhor novato da temporada. O jogador do San Antonio Spurs superou Chet Holmgren (Oklahoma City Thunder) e Brandon Miller (Charlotte Hornets) para ficar com o primeiro lugar.

Aliás, Victor Wembanyama não só foi o melhor novato, mas também um dos melhores defensores da NBA logo em seu primeiro ano. Isso porque o jovem produziu 3.6 bloqueios por partida ao longo da temporada. O calouro teve a melhor média de tocos desde Hassan Whiteside, em 2015/16. Enquanto o ex-jogador do Miami Heat teve 3.68, Wembanyama ficou com 3.58.

Mas Wembanyama impressionou em várias áreas em sua primeira campanha. Além de ser o cestinha do Spurs, com 21.4 pontos, ele pegou 10.6 rebotes (líder da equipe) e teve 3.9 assistências (terceira melhor marca de San Antonio). Aliás, ele contabilizou tudo isso em apenas 29.7 minutos por noite.

Publicidade

Em 2023/24, ele teve dois triplos-duplos, mas um deles foi com bloqueios. No dia 12 de fevereiro, diante do Toronto Raptors, o atleta somou 27 pontos, 14 rebotes, dez tocos, além de cinco assistências. Tudo isso em 29 minutos.

Leia mais

“Vocês viram os números desse garoto? Foram 23 pontos, 15 rebotes, oito assistências, nove tocos… É difícil marcar Victor, pois simplesmente não há nada que ele não possa fazer em quadra. Está na organização certa e sob o comando do técnico ideal [Gregg Popovich] para crescer e melhorar. Ainda vai aprender muita coisa, mas é um talento extraordinário”, elogiou o técnico Mike Malone, do Denver Nuggets.

Publicidade

Victor Wembanyama terminou com todos os 99 votos para o primeiro lugar (495 pontos), enquanto Chet Holmgren ficou em segundo (295 pontos) e Brandon Miller em terceiro (88 pontos). Por fim, Jaime Jaquez, Brandin Podziemski e Dereck Lively também receberam votação e terminaram de quarto a sexto.

“Eu sei que disse aqui há pouco tempo que ele não deveria ser o Defensor do Ano. E eu menti. Wemby tem que ser o Defensor do Ano porque ele é incrível defensivamente. A forma como ele impacta o jogo no lado defensivo, seja fora da bola ou não, é um problema”, afirmou Draymond Green.

Publicidade

“Quando os caras avançam para a cesta e podem ter uma bandeja, mas simplesmente se viram para o outro lado, é um problema. Eu não sei em que laboratório ele foi criado, mas preciso ir criar um filho neste lugar. Porque ele é inacreditável”, completou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários