Veja quem é o melhor jogador de cada time na temporada 2023/24 da NBA

Lakers, Celtics e outras geram discussões

melhor jogador 2023/24 NBA Fonte: Elsa / AFP

A próxima temporada da maior liga de basquete do mundo está cada vez mais perto. Ela marcará a chegada de Victor Wembanyama, um dos melhores prospectos do século, a 21º campanha de LeBron James e, claro, a disputa pelo título. Desse modo, veja quem é o melhor jogador de cada time da NBA em 2023/24.

Continua após a publicidade

Atlanta Hawks

A ascensão de Trae Young na NBA foi bem rápida. Em sua segunda temporada ele já havia sido nomeado All-Star. Além disso, em sua terceira liderou seu time para a final da Conferência Leste, na qual perdeu para o Milwaukee Bucks, que se tornou o campeão. O armador de 24 anos está no início do auge em sua carreira, mas já é o melhor jogador do Hawks.

Estatísticas na última temporada: 26.2 pontos, três rebotes e 10.2 assistências em 73 jogos.

Boston Celtics

A discussão entre quem era o melhor jogador do Celtics parece ter diminuído na última temporada. Apesar de Jaylen Brown ter sido nomeado pela segunda vez All-Star, Jayson Tatum teve as melhores médias de sua carreira em 2022/23. Brown também se desenvolveu, mas Tatum apresentou um desempenho melhor de acordo com estatísticas avançadas. Enfim, o ala de 25 anos tem tudo para superar a sua performance da última temporada e competir pelo título com os mais novos reforços do Boston.

Continua após a publicidade

Estatísticas na última temporada: 30.1 pontos, 8.8 rebotes e 4.6 assistências em 74 jogos.

Brooklyn Nets

O Nets entrou em reconstrução no meio da última temporada, mas achou “ouro” em Mikal Bridges. No Phoenix Suns, o ala de 27 anos já ocupava um papel importante como um dos melhores 3 and D da NBA. No entanto, ele mostrou que pode muito mais. Ele conseguiu uma média de nove pontos a mais do que a que estava tendo no Arizona, ao mesmo tempo que seu aproveitamento também aumentou. Com sua experiência nos playoffs, pode ajudar a franquia na busca de um título caso ela faça as escolhas certas nos próximos anos.

Continua após a publicidade

Estatísticas na última temporada: 20.1 pontos, 4.4 rebotes e 3.3 assistências em 83 partidas.

Charlotte Hornets

Apesar da grave lesão na última temporada, LaMelo Ball segue sendo o melhor jogador do Hornets na NBA em 2022/23. Sendo escolhido na 3º pick em 2022, o armador fez um impacto imediato na franquia com sua visão de quadra, habilidade de passar a bola e inteligência. O astro de apenas 22 anos está se desenvolvendo a cada ano, então pode ser o responsável pela ascensão de uma equipe que não vai aos playoffs desde 2015/16.

Continua após a publicidade

Estatísticas na última temporada: 23.3 pontos, 6.4 rebotes e 8.4 assistências em 36 jogos.

Chicago Bulls

DeMar DeRozan se tornou o favorito dos torcedores do Bulls desde que chegou em 2021. Apesar de Zach LaVine entrar na disputa de melhor jogador, a experiência do seis vezes All-Star vence o debate. DeRozan, de 34 anos, é um dos atletas mais decisivos da NBA e tem tudo para ter mais uma ótima performance em 2023/24.

Continua após a publicidade

Estatísticas na última temporada: 24.5 pontos, 4.6 rebotes e 5.1 assistências em 74 jogos.

Cleveland Cavaliers

O elenco do Cavs é muito interessante. Darius Garland, Jarrett Allen e Evan Mobley estão mostrando cada vez mais o quão bom são, mas Donovan Mitchell é o melhor jogador do time. O ala-armador de 27 anos está no auge de sua carreira e impressiona torcedores combinando atleticismo com habilidade ofensiva. O Cavaliers perdeu na primeira rodada do último playoffs, no entanto foi a primeira vez que a equipe se classificou desde a saída de LeBron James em 2018. Não é coincidência que isso tenha acontecido na primeira temporada de Mitchell em Cleveland.

Continua após a publicidade

Estatísticas na última temporada: 28.3 pontos, 4.3 rebotes e 4.4 assistências em 68 jogos.

Dallas Mavericks

Luka Doncic se consagrou como um dos melhores jogadores da NBA em apenas algumas temporadas. Em cinco temporadas, o armador de 24 anos foi quatro vezes All-Star e levou a equipe a uma final da Conferência Oeste. Além disso, foi o segundo jogador que mais pontuou em 2022/23. Então, mesmo com Kyrie Irving na equipe, não há dúvidas quem é o principal jogador do Mavs.

Continua após a publicidade

Estatísticas na última temporada: 32.4 pontos, 8.6 rebotes e oito assistências em 66 jogos.

Denver Nuggets

Nikola Jokic é o melhor jogador do Nuggets, como talvez o melhor da NBA em 2023/24 como indicam alguns rankings. O sévio de 28 anos está revolucionando a posição de pivô com sua versatilidade. Além disso, trouxe uma ascensão para sua franquia, que conseguiu o primeiro título da sua história na última temporada.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Kendrick Perkins lista os cinco melhores armadores da história
Site divulga os 20 melhores jogadores para 2023/24 na NBA
Vote! Quem são os melhores jogadores por posição para a temporada 2023/24 da NBA?

Estatísticas na última temporada: 24.5 pontos, 11.8 rebotes e 9.8 assistências em 69 jogos.

Detroit Pistons

Cade Cunningham jogou apenas 12 partidas em 2022/23, mas é o líder de um Pistons ainda sem muita identidade. A primeira escolha do Draft de 2021 mostrou estar pronto para a NBA em sua primeira temporada. O armador de 21 anos tem muito o que melhorar em sua terceira campanha na liga, por exemplo, nas bolas de três pontos. No entanto, tudo indica que se tornará um jogador completo nos próximos anos.

Continua após a publicidade

Estatísticas na última temporada: 19.9 pontos, 6.2 rebotes e seis assistências em 12 jogos.

Golden State Warriors

A vaga de melhor jogador do Warriors já está ocupada há mais de uma década. Stephen Curry, aos 35 anos, segue como um dos atletas mais impactantes na NBA e isso não mudará em 2023/24. O astro não conseguiu liderar a equipe para o segundo título seguido, mas coloca ela entre as favoritas na próxima temporada.

Continua após a publicidade

Estatísticas na última temporada: 29.4 pontos, 6.1 rebotes e 6.3 assistências em 56 jogos.

Houston Rockets

Jalen Green talvez seja o atleta mais talentoso do Rockets, mas Fred VanVleet chega em Houston para ser o líder. A experiência de campeão do armador de 29 anos, então, o coloca como o melhor jogador da equipe para a temporada 2023/24 da NBA. Ele já ocupava a posição, ao lado de Pascal Siakam, nos últimos anos pelo Toronto Raptors e sem dúvidas está pronto para repetir com seu novo time. Sua chegada será determinante para a melhora da franquia de reconstrução, já que o elenco tinha dificuldades de fazer um jogo coletivo com Kevin Porter Jr como armador.

Continua após a publicidade

Estatísticas na última temporada: 19.3 pontos, 4.1 rebotes e 7.2 assistências em 69 jogos.

Indiana Pacers

Em apenas três temporadas NBA, Tyrese Haliburton já é considerado um dos melhores playmakers do mundo. Apesar da grande habilidade em passar a bola, arremessar e entender o jogo, a 12º escolha do Draft de 2020 continuará a melhorar em 2023/24. Desse modo, pode ser o principal responsável pela volta do Pacers aos playoffs após três anos.

Continua após a publicidade

Estatísticas na última temporada: 20.7 pontos, 3.7 rebotes e 10.4 assistências em 56 jogos.

Los Angeles Clippers

Kawhi Leonard é alvo de críticas por jogar menos do que 65 partidas nas últimas seis temporadas, mas ele é completo. O ala de 32 anos é um dos melhores defensores da NBA e no ataque não fica muito atrás. No entanto, se o Clippers quiser voltar à final da Conferência Oeste, igual em 2021, é preciso que Kawhi tenha uma disponibilidade maior, assim como Paul George. Afinal, na última vez que ele jogou pelo menos 60 confrontos, liderou o Toronto Raptors para o seu primeiro e único título.

Continua após a publicidade

Estatísticas na última temporada: 23.8 pontos, 6.5 rebotes e 3.9 assistências em 52 jogos.

Los Angeles Lakers

Anthony Davis precisará dar um passo à frente para o Lakers ganhar mais um título, mas LeBron James ainda será seu melhor e principal jogador. Não é necessário muita explicação da razão disso. O ala de 38 anos está lutando contra o tempo para aumentar seu currículo imenso e, até o momento, está vencendo.

Continua após a publicidade

Estatísticas na última temporada: 28.9 pontos, 8.3 rebotes e 6.8 assistências em 55 jogos.

Memphis Grizzlies

A segunda escolha do Draft de 2019 já se tornou um dos futuros rostos da NBA. Seu atleticismo junto de sua habilidade ofensiva é o que a liga procura entregar ao torcedor: um espetáculo de arregalar os olhos. No entanto, o duas vezes All-Star de 24 anos precisa melhorar suas atitudes fora de quadra. Se conseguir, o Grizzlies pode conseguir ir para sua primeira final de conferência desde 2013.

Continua após a publicidade

Estatísticas na última temporada: 26.2 pontos, 5.9 rebotes e 8.1 assistências em 61 jogos.

Miami Heat

Damian Lillard pode se juntar o Heat em breve, mas Jimmy Butler continuará sendo o melhor jogador da franquia. O ala de 34 anos já liderou o time para duas Finais da NBA desde que chegou em 2019. O feito não acontecia desde 2014, quando a equipe contava com LeBron James, Dwayne Wade e Chris Bosh. Desse modo, a melhora do elenco do Heat pode fazer com que Butler vá pela terceira às Finais com o time.

Continua após a publicidade

Estatísticas na última temporada: 22.9 pontos, 5.9 rebotes e 5.3 assistências em 64 jogos.

Milwaukee Bucks

Giannis Antetokounmpo entra na disputa de melhor jogador para a temporada 2023/24 da NBA. O líder do Bucks aos 28 anos já tem um currículo digno de Hall da Fama. E, de acordo com suas últimas declarações, seu objetivo é aumentá-lo, independente de onde esteja.

Continua após a publicidade

Estatísticas na última temporada: 31.1 pontos, 11.8 rebotes e 5.7 assistências em 63 jogos.

Minnesota Timberwolves

Na última temporada o Wolves tentou continuar com Karl-Anthony Towns como seu principal jogador. No entanto, Anthony Edwards está em um momento de ascensão e está provando que os dirigentes estavam errados. A primeira escolha do Draft de 2020 é um dos principais jovens jogadores da liga aos 22 anos. Sua explosividade e habilidade ofensiva já impressionavam na NBA, mas tomaram outra proporção no Mundial de Basquete.

Continua após a publicidade

Estatísticas na última temporada: 24.6 pontos, 5.8 rebotes e 4.4 assistências em 79 jogos.

New Orleans Pelicans

O histórico de lesão de Zion Williamson pode fazer com que muitos coloquem Brandon Ingram como o melhor jogador do Pelicans na temporada 2023/24 da NBA. No entanto, sua péssima performance no Mundial de Basquete fere o debate. Além disso, quando Zion está em quadra, já provou que consegue impactar o jogo como um astro. Se conseguir aumentar sua disponibilidade, o ala-pivô de 23 anos pode ajudar a franquia a chegar em sua primeira final de conferência.

Continua após a publicidade

Estatísticas na última temporada: 26 pontos, sete rebotes, 4.6 assistências em 29 jogos.

New York Knicks

Julius Randle foi o único All-Star do Knicks na última temporada, mas Jalen Brunson será o melhor jogador da franquia na temporada 2023/24 da NBA. A ida do armador de 27 anos fez com que ele tivesse uma melhora impressionante. Jogando pelos EUA, ele reforçou que consegue ser um líder dentro de quadra e ajudar em uma campanha vitoriosa.

Continua após a publicidade

Estatísticas na última temporada: 24 pontos, 3.5 rebotes e 6,2 assistências em 68 jogos.

Oklahoma City Thunder

Em sua quinta temporada na NBA, Shai Gilgeous-Alexander foi nomeado pela primeira vez All-Star. Com certeza será a primeira de muitas convocações. O jogador aos 25 anos já se mostrou um dos armadores mais completos da liga. A única coisa que falta para poder competir de verdade é um elenco de qualidade. Mas o desenvolvimento de Josh Giddey e a estreia de Chet Holmgren já é o primeiro passo para uma melhora do Thunder em 2023/24.

Continua após a publicidade

Estatísticas na última temporada: 31.4 pontos, 4.8 rebotes e 5.5 assistências em 68 jogos.

Orlando Magic

O Magic conseguiu seu principal jogador dos próximos anos na primeira escolha do Draft de 2022. Paolo Banchero, o novato do ano, já foi o melhor jogador da franquia na última temporada e isso não mudará na temporada 2023/24 da NBA. O ala-pivô se mostrou pronto para a liga e só melhorará daqui para frente.

Continua após a publicidade

Estatísticas na última temporada: 20 pontos, 6.9 rebotes e 3.7 assistências em 72 jogos.

Philadelphia 76ers

Mesmo com James Harden na equipe, não há debate sobre quem é o melhor jogador do Sixers. Joel Embiid teve a maior média de pontos e levou o MVP na última temporada. A única coisa que o pivô de 29 anos precisa é conseguir chegar a pelo menos uma final de conferência.

Continua após a publicidade

Estatísticas na última temporada: 33.1 pontos, 10.2 rebotes e 4.2 assistências em 66 jogos.

Phoenix Suns

Devin Booker é o rosto do Suns, mas Kevin Durant é o melhor jogador da equipe. Sim, o ala-armador talvez seja o melhor de sua posição atualmente. No entanto, o ala é um dos jogadores mais completos da NBA desde quando foi draftado em 2007. Junto de Stephen Curry, foi o responsável por dois títulos do Warriors e pode fazer o mesmo papel em Phoenix na próxima temporada.

Continua após a publicidade

Estatísticas na última temporada: 29.1 pontos, 6.7 rebotes e cinco assistências em 47 jogos.

Portland Trail Blazers

O futuro de Damian Lillard na NBA pode mudar em breve. A negociação com o Heat parece estar começando a fluir, mas neste momento ele ainda é o melhor jogador Blazers. Scoot Henderson já é visto como o principal atleta do futuro da franquia, no entanto não chega nem perto do nível do astro de 33 anos.

Continua após a publicidade

Estatísticas na última temporada: 32.2 pontos, 4.8 rebotes e 7.3 assistências em 58 jogos.

Sacramento Kings

De’Aaron Fox já vinha jogando feito um All-Star há algum tempo, mas surpreendeu na última temporada, conseguindo a nomeação ao terceiro time ideal da liga de 2022/23. O atleta de 25 anos aprendeu a controlar o jogo ao mesmo tempo que é um dos armadores mais rápidos da liga. Isso ficou claro na conquista de sua equipe voltar aos playoffs após um jejum de 17 anos.

Continua após a publicidade

Estatísticas na última temporada: 25 pontos, 4.2 rebotes e 6.1 assistências em 73 jogos.

San Antonio Spurs

Victor Wembanyama é considerado um jogador de impacto nos dois lados da quadra por conta de seu tamanho e versatilidade. Ele já foi até comparado à LeBron James por seu talento, prevendo que será um dos melhores jogadores da história tal qual o ala. Essas declarações fizeram com que ele melhorasse mais seu jogo desde o Draft, então vem impressionando ainda mais analistas

Continua após a publicidade

Toronto Raptors

Pascal Siakam talvez seja trocado na próxima temporada da NBA, mas ele ainda é o melhor jogador do Raptors para 2023/24. Sua importância se solidifica ainda mais após a saída de Fred VanVleet. O ala-pivô de 29 anos não é apenas um ótimo defensor, como também um atleta extremamente versátil no ataque.

Estatísticas na última temporada: 24.2 pontos, 7.8 rebotes e 5.8 assistências em 71 jogos.

Utah Jazz

Lauri Markkanen chegou ao Jazz como um bom coadjuvante e se tornou o principal jogador da franquia em reconstrução. Seu jogo melhorou tanto que ganhou o prêmio de jogador que mais evoluiu na última temporada. Sua versatilidade, tanto na defesa, quanto no ataque, impressiona e dá um bom rumo para o futuro do Jazz.

Continua após a publicidade

Estatísticas na última temporada: 25.6 pontos, 8.6 rebotes e 1.9 assistência em 66 jogos.

Washington Wizards

O Wizards estendeu o contrato de Kyle Kuzma, mas ele Jordan Poole chega para ser o principal jogador da franquia. Com a saída de Kristaps Porzingis, ele terá mais espaço para ficar muito tempo com a bola nas mãos, como gosta. Agora como titular, conseguirá se desenvolver mais como atleta.

Continua após a publicidade

Estatísticas na última temporada: 20.4 pontos, 2.7 rebotes e 4.5 assistências em 82 jogos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Então, todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Portanto, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários