Com Damian Lillard não fazendo mais parte dos planos do Portland Trail Blazers, Scoot Henderson se diz pronto para abraçar o papel de jogador principal da franquia. Em entrevista ao jornal The Oregonian, o novato comentou sobre a novela em volta do veterano. De acordo com ele, esse é um bom começo para sua carreira na NBA.
“É talvez a melhor situação possível que eu poderia estar”, afirmou Henderson. “Estou aqui para ficar. Vim aqui para trabalhar duro. Estou aqui para jogar e vencer algumas partidas. Nunca foquei nas situações alheias”.
Com a futura saída de Damian Lillard, Scoot Henderson, então, se mostra animado para ser o principal armador e jogador do Trail Blazers. Inclusive, sua seleção no Draft é apontada como um dos fatores para o pedido de troca do astro da franquia. Na época, o veterano havia deixado claro que queria que a pick fosse trocada para conseguir jogadores que o ajudassem a competir pelo título da próxima temporada.
Com declarações polêmicas desde antes do Draft, Henderson já tinha se mostrado contente com o pedido de troca de Lillard. Ele é um fã declarado e já afirmou que adoraria jogar ao lado do astro. No entanto, o jovem armador já disse que “abraçará seu papel na cidade de Portland” com a saída iminente do companheiro.
Leia mais!
- Scoot Henderson garante que vencerá Victor Wembanyama por calouro do ano
- NBA 2K está prevendo o futuro? Jogo tem comentário com Damian Lillard como jogador do Miami Heat
- Para jornalista, Tyler Herro é o melhor que o Blazers vai receber por Damian Lillard
Ida para o Heat está próxima
Por mais que a diretoria do Portland Trail Blazers negue conversas, Damian Lillard será jogador do Miami Heat na próxima temporada. Enquanto o Blazers faz o papel de blindar a negociação, o armador dá mais sinais de que não vai se apresentar a outra equipe no início de outubro. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, Lillard não tem o menor interesse em jogar por outro time que não seja o Heat.
Ao mesmo tempo, a equipe da Flórida já está se preparando para fechar um negócio por Kelly Oubre, agente livre do Charlotte Hornets. A ideia, aliás, é que Oubre chegue ao Heat ao lado de Lillard. Ou seja, está tudo se encaminhando para um desfecho.
É possível que a troca saia antes mesmo do período de treinamentos. Segundo Charania, as diretorias de Blazers e Heat devem voltar a conversar oficialmente em cerca de duas semanas. Então, não existe a menor chance de uma segunda equipe aparecer com interesse no armador. Enquanto rumores apontavam que o Toronto Raptors poderia ser um destino, até por ter peças para uma troca, o astro só tem olhos para Miami.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol