A ESPN promoveu uma votação interna e apontou Nikola Jokic como MVP da temporada 2023/24. O astro do campeão Denver Nuggets ganhou o prêmio em 2021 e 2022, mas ficou em segundo na campanha passada. No entanto, o pivô foi eleito MVP das últimas finais.
De acordo com a ESPN, Jokic recebeu 42% dos votos. Na sequência aparece o grego Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, com 23%. Ou seja, o sérvio teve quase o dobro de votos do segundo colocado. Luka Doncic, do Dallas Mavericks, fecha o top 3, com 11,5%.
O atual MVP da liga, Joel Embiid, aparece em quinto na votação. O astro do Philadelphia 76ers ficou atrás de Jayson Tatum. Dessa forma, o astro do Boston Celtics é o único norte-americano entre os cinco mais votados.
Além disso, os dois astros do Phoenix Suns, Kevin Durant e Devin Booker foram lembrados. Eles aparecem, respectivamente, na sexta e sétima posições. Booker, aliás, teve a mesma quantidade de votos de Stephen Curry, do Golden State Warriors. O detalhe é que LeBron James, do Los Angeles Lakers, não recebeu um voto sequer.
A princípio, o Nuggets é um dos favoritos ao título na próxima temporada. Isso explica a liderança de Nikola Jokic na votação para MVP de 2023/24. O time de Denver manteve os seus principais jogadores e o técnico Michael Malone comanda o time há quase uma década.
Leia Mais!
- Confira o guia da Copa do Mundo de Basquete
- Para a ESPN, Joel Embiid é o próximo astro a pedir troca na NBA
- “Nikola Jokic não queria ser MVP na última temporada”, garante ex-companheiro de time
Nos últimos playoffs, Jokic teve uma das maiores atuações individuais da história da NBA. Afinal, ele se tornou o primeiro jogador a liderar uma pós-temporada em pontos, rebotes e assistências. Além disso, quebrou o recorde de Wilt Chamberlain com mais triplos-duplos na fase de mata-mata.
Para 2023/24, Jokic vai chegar “inteiro” ao Nuggets, já que pediu dispensa da seleção da Sérvia e está fora da Copa do Mundo. Portanto, ao abrir mão do Mundial, o pivô está aproveitando a offseason para descansar.
Por fim, vale lembrar que o sérvio esteve em atividade até meados de junho. Na temporada regular, ele atuou em 69 jogos. Além disso, disputou 20 partidas nos playoffs vitoriosos do Nuggets.
Altruísmo de Jokic
Ex-companheiro de Nikola Jokic, Gary Harris, revelou que o astro não queria ser eleito MVP da última temporada da NBA. O ala-armador do Orlando Magic ainda elogiou o sévio pelo altruísmo em quadra.
“Ele literalmente não tem ego. Então, Jokic realmente não queria ganhar o MVP. O Nuggets teve uma sequência de cinco derrotas consecutivas, quando Embiid tomou o primeiro lugar. Sinto que isso tirou muita pressão deles como um time, em geral. Mas, quando você está jogando com ele, você percebe o seu altruísmo”, comentou Harris.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol