Veja a lista dos agentes livres que ainda estão no mercado da NBA

Listamos 40 nomes que estão sem equipe para a temporada 2022/23

agentes livres mercado nba Fonte: HARRY HOW/AFP

O mercado da NBA “congelou”, mas ainda existem agentes livres que podem reforçar alguns times para a próxima temporada. Fizemos um levantamento e encontramos diversos nomes que foram titulares em boa parte da última campanha, mas estão sem equipe. O que impressiona, no entanto, é que alguns atletas foram destaques há poucos anos e seguem sem destino.

O Los Angeles Lakers, por exemplo, contou com Carmelo Anthony, Dwight Howard, Trevor Ariza e Avery Bradley em 2021/22. Enquanto Bradley tem 31 anos, os outros três estão com 36 ou mais. Ou seja, reforça a tese de que o Lakers tinha um time “velho” na campanha anterior. Mas não são só eles que atuaram pela equipe californiana e estão sem destino. DJ Augustin e Wayne Ellington, sem contar Rajon Rondo, que foi para o Cleveland Cavaliers durante o ano, seguem na mesma.

Publicidade

Então, o Brooklyn Nets é outro time que sofreu com a idade. Blake Griffin e LaMarcus Aldridge, destaques em um passado recente por Los Angeles Clippers e San Antonio Spurs, respetivamente, não sabem ainda se vão jogar ou se a aposentadoria chegou.

Leia mais

Outros nomes famosos são Paul Millsap, Rajon Rondo, Lou Williams, DeMarcus Cousins e Lance Stephenson.

Publicidade

O mercado de agentes livres da NBA ainda conta com situações inusitadas.

O Charlotte Hornets continua aguardando decisões da justiça para saber se vai contar com Montrezl Harrell (pode pegar até cinco anos por tráfico de drogas) e Miles Bridges (11 anos e oito meses por violência doméstica).

Por fim, Collin Sexton, um dos cestinhas do Cleveland Cavaliers nos últimos anos, continua no “vácuo”. Enquanto ele quer cerca de US$80 milhões por quatro anos, o Cavs ofereceu aproximadamente US$40 milhões por três temporadas. De acordo com o jornalista Chris Fedor, do site Hoopshype,  seria o maior valor que a equipe de Cleveland propôs ao atleta. Então, a diferença segue grande.

Publicidade

Veja o que o mercado de agente livres da NBA ainda pode oferecer

Pivôs: Hassan Whiteside, DeMarcus Cousins, Enes Freedom, Dwight Howard, Tristan Thompson, LaMarcus Aldridge, Montrezl Harrell, Cody Zeller e Ed Davis.

Alas: Miles Bridges, Jordan Nwora, Gary Clark, Carmelo Anthony, Markieff Morris, Trevor Ariza, Lance Stephenson, Blake Griffin, Jake Layman, Josh Jackson, PJ Dozier, Timothe Luwawu-Cabarrot, DeAndre’ Bembry, Ben McLemore, Tony Snell, Rodney Hood, Wayne Ellington e Jeremy Lamb.

Publicidade

Armadores: Dennis Schroder, Isaiah Thomas, Collin Sexton, Avery Bradley, Dennis Smith, E’Twaun Moore, Elfrid Payton, Michael Carter-Williams, Rajon Rondo, Facundo Campazzo, Lou Williams, DJ Augustin e Kyle Guy.

Aqui são 40 dos principais nomes, mas muitos jogadores que não estão na lista vão fazer parte dos treinamentos com as equipes. Outros, como Tomas Satoransky, Semi Ojeleye e Nemanja Bjelica, acertaram contratos com o basquete europeu.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários