O jovem Tyler Herro foi ousado ao declarar que o Miami Heat teria conquistado o título da última temporada se o elenco estivesse saudável. De acordo com o portal Basketball Forever, o ala-armador do time da Flórida revelou que, além dele, outros três atletas do Heat estavam lesionados durante os playoffs.
“Honestamente, se estivéssemos saudáveis, acredito que teríamos conquistado o título da NBA na temporada passada. Kyle Lowry jogou machucado, Jimmy Butler jogou machucado, PJ Tucker também. Então, até eu atuei lesionado. Enfim, não tenho dúvidas de que, saudáveis, nós teríamos sido os campeões”, afirmou o camisa 14 do time de Miami.
Dono da melhor campanha do Leste, na fase regular (53-29), o Heat chegou às finais de conferência após bater Atlanta Hawks (4-1) e Philadelphia 76ers (4-2), com certa tranquilidade.
No entanto, o panorama mudou na decisão do Leste. Em um confronto marcado pelo equilíbrio, a equipe de Miami caiu diante do Boston Celtics, depois de sete jogos. Posteriormente, o Golden State Warriors bateu o Celtics, em uma série de seis partidas, e conquistou o título da temporada.
Leia Mais!
- Bam Adebayo: “Se puder, passarei a carreira toda no Heat”
- Heat veta Bam Adebayo em troca por Kevin Durant
- Tyler Herro quer ser titular do Heat na próxima temporada
Além disso, é bom lembrar que Lowry desfalcou o Heat em duas partidas nas finais de conferência. Herro, por sua vez, ficou de fora de três jogos da série. Contudo, ele chegou a ficar cerca de seis minutos em quadra no jogo 7 até sentir, novamente, um desconforto na virilha esquerda.
Tyler Herro ainda não conquistou um título pelo Heat, mas deixou uma ótima impressão em 2021/22. Afinal, ele ganhou o prêmio de melhor reserva da temporada. Assim, em 66 partidas, ele angariou médias de 20,7 pontos (segundo cestinha do time), 5,0 rebotes e 4,0 assistências. Ademais, o seu aproveitamento nos arremessos do perímetro foi de quase 40%.
Portanto, o ala-armador de 22 anos foi peça fundamental para que o Heat chegasse ao topo da Conferência Leste, na última temporada. Em 2022/23, Herro vai para o último ano de seu contrato de calouro.
Dessa forma, ele está elegível a uma extensão prévia com a franquia de Miami nesta offseason. Por fim, vale dizer que o contrato máximo que Herro poderá receber é de US$118 milhões por cinco temporadas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram