Três times teriam interesse em troca por Domantas Sabonis

Pivô lituano é um dos vários jogadores que podem deixar Sacramento em reformulação do elenco

domantas sabonis kings troca Fonte: Reprodução / X

Domantas Sabonis é um dos vários atletas do Sacramento Kings que podem ser alvos de troca para outros times antes da trade deadline. O astro, afinal, não se encaixa em uma ideia de reconstrução no time. Mas a boa notícia é que, diferente de outros jogadores do elenco, o lituano atrai interesse ao redor da liga. Segundo Sam Amick, do site The Athletic, três equipes estão de olho no pivô.

Continua após a publicidade

“O Washington Wizards, Phoenix Suns e Chicago Bulls já mostraram certa vontade de contar com o jogador no passado. Nos bastidores, crê-se que seguem interessados. Por isso, os três são vistos como destinos em potencial no momento”, contou o veterano jornalista. Não se sabe, a princípio, o que as franquias estariam dispostas a oferecer em um negócio pelo atleta de 29 anos.

Domantas Sabonis foi um dos símbolos da boa fase que o Kings viveu no início dessa década. Foi sob a sua liderança, acima de tudo, que a equipe voltou aos playoffs depois de quase 20 anos. Mas os resultados da equipe, assim como a sua produção individual, estão em queda nas últimas duas temporadas. Amick apurou que, no entanto, o pivô não faz pressão por uma resolução rápida.

Continua após a publicidade

“Ele encara a situação incerta com paciência, pois tem contrato até 2028. Domantas vai receber US$94 milhões em salários no período, então o mercado o vê como uma aposta cara. Não há uma fila de times interessados em sua aquisição. Ele tem ciência do cenário e, por isso, estaria pronto para seguir em Sacramento sem problemas se a troca certa não aparecer”, contou o repórter.

Leia mais sobre Domantas Sabonis

Valor de mercado

O Kings deve esperar receber alto valor de retorno em uma troca por um jogador da qualidade de Domantas Sabonis. Mas esse pode não ser o caso. Muitos times não querem negociar ativos para assumir contratos grandes por causa das regras financeiras mais duras da NBA. Amick vê o lituano como um astro mais bem avaliado do que os outros da franquia, mas isso não significa tanta coisa.

Continua após a publicidade

“Domantas tem um alto salário, assim como vários veteranos de Sacramento. Mas ele é um grande jogador. Por isso, diria que o seu mercado é maior e melhor do que DeMar DeRozan ou Zach LaVine. O problema é que a sua melhor versão na liga foi como um pivô que joga no comando do ataque. Mas poucas equipes querem construir o seu sistema ofensivo dessa forma”, explicou o jornalista.

O Kings, certamente, não planeja abdicar de Sabonis por qualquer proposta. E o atleta não tem pressa. Então, todos estão alinhados sobre esperar a chance certa para troca. “As pessoas em torno dele não esperam uma negociação antes do fim da temporada. Além disso, ele gosta muito de viver em Sacramento pela qualidade de vida. Por isso, não existe pressa”, completou.

Continua após a publicidade

Recuperação

É certo que, por enquanto, Sabonis não vai entrar em uma troca do Kings. Afinal, o pivô está em recuperação de uma lesão. Ele não atua desde 19 de novembro por causa de uma ruptura parcial do menisco do joelho esquerdo. A franquia anunciou que uma nova avaliação médica vai acontecer em duas semanas. Até lá, certamente, o titular não tem chances de voltar às quadras.

O veterano só disputou 11 jogos da campanha do Kings. Ele registra médias de 17,2 pontos, 12,3 rebotes, 3,7 assistências em 33,2 minutos, enquanto acerta 51% dos seus arremessos de quadra. Os números são bons, mas estão todos abaixo do que anotou na última temporada.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários