Três times da NBA ainda querem troca por Jonathan Kuminga

Jogador de 22 anos acertou contrato com o Warriors na última terça-feira

nba troca Jonathan Kuminga Fonte: Reprodução / X

A principal novela da offseason encerrou na última terça-feira (30). No entanto, de acordo com Jake Fischer, do site Bleacher Report, ainda há times da NBA de olho em troca por Jonathan Kuminga. Mesmo com novo vínculo com o Golden State Warriors, a expectativa é que o ala-pivô seja negociado na trade deadline ou ao término da próxima temporada.

Continua após a publicidade

Ainda segundo o jornalista, os times interessados em troca por Jonathan Kuminga na NBA são Chicago Bulls, Phoenix Suns e Sacramento Kings. Portanto, nenhuma novidade, já que são franquias que estiveram nos principais rumores sobre o jogador de 22 anos.

“Chicago, Sacramento e Phoenix ainda têm interesse em Kuminga. Isso não vai acabar. A probabilidade de um acordo mudará? O ponto para o Kings, e para todos esses times, é que ainda há chance de uma troca. Em geral, se Warriors e Kuminga concordarem que uma troca é melhor para ambos os lados, pode acontecer a partir de 15 de janeiro, quando ele será elegível”, disse Fischer.

Continua após a publicidade

Depois de várias conversas na offseason, Jonathan Kuminga chegou a um acordo com o Warriors. Ele vai receber US$48,5 milhões nas próximas duas temporadas. O contrato tem uma opção de equipe para o segundo ano. Além disso, ele pode rescindi o vínculo com Golden State para assinar com outra equipe da NBA. Portanto, a escolha pelo acordo dois anos permite que Kuminga tome uma decisão sobre qual time jogará na próxima campanha ou se torne agente livre em 2027.

Leia mais!

Ainda de cordo com Fischer, o Golden State Warriors deve negociar Kuminga para buscar um reforço de peso. Então, a direção não faria acordo apenas pela intensão de vender o atleta. Mas, sim, com objetivo de trazer outro nome de impacto.

Continua após a publicidade

“Agora, o Warriors não precisará recuperar 50% do que investiu. Acho que Golden State só vai querer negociar Kuminga por alguém que seja melhor que ele e que possa aumentar a chance títulos da franquia. Portanto, não acho que vai só fazer troca por um salário interessante e capital de Draft. O Warriors estará no ‘modo de compra’ e não no ‘modo venda'”, completou o insider.

Por fim, vale lembrar que, ao longo da agência livre da NBA, a direção do Warriors rejeitou algumas trocas por Jonathan Kuminga. O Phoenix Suns, por exemplo, quis enviar uma escolha de Draft, além do ala Royce O’Neale. Além do time do Arizona, o Sacramento Kings tentou várias propostas. Na maioria delas, a base tinha Malik Monk e Dario Saric. O Bulls, por sua vez, teve rumores indicando uma oferta com Ayo Dosunmo.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários