Três opções de trocas para o Brooklyn Nets

Time entra na offseason em busca de peças para lutar pelo título

opções trocas Brooklyn Nets Fonte: NATHANIEL S. BUTLER/AFP

A offseason da NBA se aproxima e os rumores crescem a cada dia. Hoje, listamos três opções de trocas para o Brooklyn Nets. A partir de agora, vamos explorar possibilidades de cada time para a próxima temporada.

O Brooklyn Nets montou um time para brigar por títulos, mas ainda não conseguiu disputar uma final de conferência desde então. James Harden já foi embora em troca por Ben Simmons, Kyrie Irving tornou-se uma distração, embora seja muito talentoso e o técnico Steve Nash tenta montar um grupo para, de fato, ter chances de ser campeão. Então, o primeiro passo é negociar Irving, antes que o buraco seja muito maior e o time não consiga fazer mais nada depois disso.

Publicidade

Opções de trocas para o Brooklyn Nets

Kyrie Irving

Já deu, né? Kyrie Irving é extremamente talentoso, mas virou um problema para a diretoria do Brooklyn Nets. Por causa dele, o time teve uma campanha suficiente para buscar apenas o sexto lugar na fase regular. Como resultado, o Nets caiu diante do Boston Celtics em quatro jogos nos playoffs.

Sim, Kevin Durant e ele são muito amigos. Sim, Durant ficaria chateado sem ele. Mas a vida é uma caixinha de surpresas. Ele vai superar isso e seguir em frente.

Publicidade

Então, o melhor destino para Irving, sem ele dar piti, seria o Los Angeles Lakers. Lá, ele vai jogar ao lado de LeBron James e Anthony Davis, enquanto Russell Westbrook se reencontra com Durant. Vale lembrar que James e Irving foram campeões pelo Cleveland Cavaliers e Westbrook e Durant fizeram final de NBA.

É o melhor encaixe para o Westbrook? Talvez, sim. Se Ben Simmons jogar de ala-pivô, com certeza. Se Simmons for armador, aí jamais. Não há espaçamento ou aro que aguente. Então, o ideal seria, ainda, negociar Simmons, para ter um time centrado em Westbrook, Durant e outro astro. Quem? Vamos descobrir abaixo.

Publicidade

 

Leia mais

Ben Simmons

Ben Simmons não fez nenhum jogo pelo Brooklyn Nets desde a troca. Enquanto seus novos colegas esperavam contar com ele nos playoffs, o Nets caiu em quatro jogos para o Boston Celtics. Então, o que se sabe é que a diretoria do Brooklyn cogitou a possibilidade de trocar Simmons. Pensando que Kyrie Irving estaria no Los Angeles Lakers por Russell Westbrook, a ideia seria buscar alguém com arremesso de longa distância e que saiba defender.

Publicidade

Mas e se, ao invés de um novo astro, o Nets receber dois ótimos jogadores?

Simmons vai receber cerca de US$33.9 milhões na próxima temporada. Se a equipe enviar Patty Mills ao lado dele para o Indiana Pacers, o time receberia, em contrapartida, Malcolm Brogdon e Myles Turner. Brogdon não precisa da bola para criar o próprio arremesso e sabe defender. Enquanto isso, Turner é um excelente protetor de aro que consegue espaçar a quadra.

Publicidade

Westbrook e Brogdon ficariam por conta do perímetro, além de Bruce Brown, enquanto Durant e Turner completariam o time. O Nets ganha força defensiva, algo que busca há tempos e não perderia tanto ofensivamente.

O Pacers teria Simmons ao lado de Tyrese Haliburton, dois excepcionais defensores de perímetro, um outro arremessador de elite e poderia dar aos jovens Goga Bitadze, Jalen Smith e Isaiah Jackson tempo de quadra nas posições quatro e cinco.

 

Publicidade

Joe Harris

Uma das boas opções de trocas para o Brooklyn Nets seria o ala Joe Harris. Não que ele seja ruim ou qualquer coisa parecida, mas ele tem um salário alto o suficiente para o time utilizar em negociação. Supondo que Nicolas Claxton, Bruce Brown e Goran Dragic renovem seus contratos, então a ideia seria em trazer um ala-pivô arremessador para o banco.

Então, por que não trazer alguém que conheça o time e possua tais características?

Bojan Bogdanovic já jogou por lá, recebe um salário similar ao de Harris, vai para o último ano de contrato e está sendo oferecido pelo Utah Jazz. Para bater os valores, o Nets teria de enviar alguém como Kessler Edwards, que não teria tanto tempo de quadra assim.

Publicidade

Portanto, Harris faria sentido no Jazz (time de ótimos arremessadores) e Bogdanovic seria muito útil no Nets.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários