O Milwaukee Bucks começou mal a temporada da NBA e já surgiram rumores de troca para Giannis Antetokounmpo. Isso porque, na quinta-feira (31), o jornalista Bill Reiter, da rede CBS Sports, indicou que o astro poderia forçar uma saída da franquia em caso de mais uma campanha frustrante. Pensando nisso, o Jumper Brasil selecionou três possíveis destinos para o grego.
Giannis está na NBA há dez anos e sempre jogou pelo Bucks. O grego se tornou um dos maiores nomes da franquia, levando o time a um título após 50 anos. Mesmo assim, vários atletas ligados a um time já pediram para sair no passado. Além disso, Milwaukee passa por uma fase difícil: demitiu Adrian Griffin na última temporada e contratou Doc Rivers, decisão que gerou polêmica.
Outro problema é que o Bucks só tem uma escolha de Draft para 2030, o que dificulta a renovação do elenco. A volta de Khris Middleton deve ajudar, mas o time parece envelhecido e desmotivado na defesa.
Se o desempenho não melhorar e Giannis Antetokounmpo pedir a troca, então, pode ter esses possíveis destinos na NBA. Confira!
Leia mais!
- Bucks tem campanha similar a Pistons e Raptors na NBA
- “Fim da carreira de Doc Rivers na NBA pode ser no Bucks”, diz analista
- Giannis Antetokounmpo: “Bucks não está tão longe assim do Celtics”
Brooklyn Nets
O Brooklyn Nets é um dos times mencionados como possível destino para Giannis Antetokounmpo, de acordo com um executivo que falou com Bill Reiter. O time de Nova York tem um dos melhores pacotes de troca da NBA: são 12 escolhas de primeira rodada de Draft e 11 de segunda rodada nos próximos anos.
Se o Bucks decidir começar uma reconstrução após a saída de Giannis, o Nets pode ajudar bastante. O contrato de Ben Simmons, de US$40,4 milhões, termina no fim desta temporada, permitindo que o Bucks reduza seu teto salarial a partir da próxima. Assim, Brooklyn poderia enviar Ben Simmons, Ziaire Williams, a escolha do próprio Milwaukee em 2025, a escolha dos Nets de 2025, a escolha do New York Knicks de 2027 e a escolha do Phoenix Suns em 2027. Todas, aliás, de primeira rodada.
Apesar de o Nets não ser tão competitivo no momento, o time terá o maior espaço salarial da liga na próxima offseason. Isso possibilita que Brooklyn monte um elenco ajustado para jogar ao lado de Antetokounmpo.