8xBET

Treinador do Nuggets admite incerteza com Jamal Murray antes dos playoffs

Michael Malone não pôde contar com armador nas últimas cinco partidas da equipe de Denver

jamal murray nuggets playoffs Fonte: Reprodução / Instagram

Jamal Murray virou uma preocupação para o Denver Nuggets às vésperas dos playoffs. O armador foi desfalque nos últimos cinco jogos da equipe por causa de uma lesão na coxa direita. E, com isso, o que parecia ser só uma precaução se tornou um problema real. O técnico Michael Malone admitiu que já não tem certeza se o titular vai estar pronto para o início da pós-temporada.

“Em primeiro lugar, Jamal está contundido. Isso não é cuidado ou proteção, pois ele não tem condições de jogo. É uma situação que avaliamos dia a dia, mas tem sido estranho. O natural seria você ser avaliado todos os dias e, então, a lesão se cura. Esse problema, no entanto, tem sido mais persistente. Nós esperamos que ele se recupere até os playoffs”, contou o veterano treinador.

A ausência de Murray, a princípio, significa não ter o segundo melhor atleta do Nuggets em quadra. Mas, na prática, é bem mais do que isso. O desfalque expõe um elenco que já é reconhecidamente “curto” em termos de opções mais provadas. O armador, depois de um início de campanha ruim, vivia um grande momento. No entanto, Malone confia na capacidade de reposição do grupo.

Publicidade

“É óbvio que não ter Jamal é uma baixa importante para o nosso time. Mas temos mais do que o suficiente para superar isso. Já mostramos várias vezes como o nosso grupo é forte em momentos de dificuldade. Vai ser assim mais uma vez. Se ele não jogar, outro atleta vai crescer e atuar com a urgência que precisamos nesse momento”, garantiu o campeão da NBA em 2022.

Leia mais sobre Jamal Murray

Substituto

Malone não definiu um substituto permanente para Murray no time titular, pois adaptou o seu quinteto em algumas partidas. Jalen Pickett, por enquanto, foi o mais utilizado na função. Mas todos sabem que Russell Westbrook é o jogador que deve ser o “substituto de verdade” em termos de volume ofensivo. Malone admite que o veterano teve alguns recentes em que decepcionou, mas não perde a confiança nele.

Publicidade

“Eu acho que é fácil olhar para os últimos jogos e se levar pelas narrativas, mas não vou fazer isso. Respeito Russell por tudo o que fez pelo nosso time, dentro e fora de quadra, durante a campanha. E, sem Jamal, nós precisamos dele mais do que nunca. Contamos com o seu fogo para nos dar energia. E, mais do que isso, ele sabe vencer grandes jogos”, elogiou o treinador.

Malone sabe que Westbrook sempre vai atrair comentários negativos de uma legião de críticos. No entanto, não vai minimizar a importância do armador para a campanha do Nuggets até agora. “Russell sempre esteve pronto, não importa o que acontecesse. E, certamente, não estaríamos nessa quarta posição do Oeste a quatro jogos do fim da temporada se não fosse por ele”, cravou.

Publicidade

Em risco

Não há dúvidas de que Jamal Murray seria um desfalque crucial para o Nuggets para os playoffs. Mas a situação pode ficar ainda pior. O time perdeu os últimos quatro jogos e, com isso, vê a vaga direta na pós-temporada em risco. Embora ainda esteja na quarta posição do Oeste, Denver só tem meio jogo de vantagem sobre a zona de play-in. Malone admite que a equipe está em uma fase ruim no pior momento possível.

“Eu não sei o que acontece. E eu não sei se chamaria isso de uma ‘ressaca’ ou cansaço. Afinal, chegamos a abrir 13 pontos de vantagem contra Indiana. Assim como estivemos à frente de Golden State. Mas não estamos conseguindo segurar essas vantagens. Não sei o que acontece, mas o que sei é que precisamos acabar com isso – e bem rápido”, alertou um preocupado Malone.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários