Jamal Murray virou uma preocupação para o Denver Nuggets às vésperas dos playoffs. O armador foi desfalque nos últimos cinco jogos da equipe por causa de uma lesão na coxa direita. E, com isso, o que parecia ser só uma precaução se tornou um problema real. O técnico Michael Malone admitiu que já não tem certeza se o titular vai estar pronto para o início da pós-temporada.
“Em primeiro lugar, Jamal está contundido. Isso não é cuidado ou proteção, pois ele não tem condições de jogo. É uma situação que avaliamos dia a dia, mas tem sido estranho. O natural seria você ser avaliado todos os dias e, então, a lesão se cura. Esse problema, no entanto, tem sido mais persistente. Nós esperamos que ele se recupere até os playoffs”, contou o veterano treinador.
A ausência de Murray, a princípio, significa não ter o segundo melhor atleta do Nuggets em quadra. Mas, na prática, é bem mais do que isso. O desfalque expõe um elenco que já é reconhecidamente “curto” em termos de opções mais provadas. O armador, depois de um início de campanha ruim, vivia um grande momento. No entanto, Malone confia na capacidade de reposição do grupo.
“É óbvio que não ter Jamal é uma baixa importante para o nosso time. Mas temos mais do que o suficiente para superar isso. Já mostramos várias vezes como o nosso grupo é forte em momentos de dificuldade. Vai ser assim mais uma vez. Se ele não jogar, outro atleta vai crescer e atuar com a urgência que precisamos nesse momento”, garantiu o campeão da NBA em 2022.
Leia mais sobre Jamal Murray
- Nuggets ignora críticas por tirar Jokic e Jamal Murray de jogos
- “Jamal Murray precisa respirar”, defende técnico do Nuggets
- De contrato novo, Jamal Murray ironiza críticos no Nuggets
Substituto
Malone não definiu um substituto permanente para Murray no time titular, pois adaptou o seu quinteto em algumas partidas. Jalen Pickett, por enquanto, foi o mais utilizado na função. Mas todos sabem que Russell Westbrook é o jogador que deve ser o “substituto de verdade” em termos de volume ofensivo. Malone admite que o veterano teve alguns recentes em que decepcionou, mas não perde a confiança nele.
“Eu acho que é fácil olhar para os últimos jogos e se levar pelas narrativas, mas não vou fazer isso. Respeito Russell por tudo o que fez pelo nosso time, dentro e fora de quadra, durante a campanha. E, sem Jamal, nós precisamos dele mais do que nunca. Contamos com o seu fogo para nos dar energia. E, mais do que isso, ele sabe vencer grandes jogos”, elogiou o treinador.
Malone sabe que Westbrook sempre vai atrair comentários negativos de uma legião de críticos. No entanto, não vai minimizar a importância do armador para a campanha do Nuggets até agora. “Russell sempre esteve pronto, não importa o que acontecesse. E, certamente, não estaríamos nessa quarta posição do Oeste a quatro jogos do fim da temporada se não fosse por ele”, cravou.
Em risco
Não há dúvidas de que Jamal Murray seria um desfalque crucial para o Nuggets para os playoffs. Mas a situação pode ficar ainda pior. O time perdeu os últimos quatro jogos e, com isso, vê a vaga direta na pós-temporada em risco. Embora ainda esteja na quarta posição do Oeste, Denver só tem meio jogo de vantagem sobre a zona de play-in. Malone admite que a equipe está em uma fase ruim no pior momento possível.
“Eu não sei o que acontece. E eu não sei se chamaria isso de uma ‘ressaca’ ou cansaço. Afinal, chegamos a abrir 13 pontos de vantagem contra Indiana. Assim como estivemos à frente de Golden State. Mas não estamos conseguindo segurar essas vantagens. Não sei o que acontece, mas o que sei é que precisamos acabar com isso – e bem rápido”, alertou um preocupado Malone.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA