Trae Young segue os passos de Stephen Curry

Young costuma ter estilo comparado ao de Curry

Trae Young Stephen Curry Fonte: Reprodução / X

Trae Young seguiu mais uma vez os passos de Stephen Curry no basquete. Conhecido pelas semelhanças em seu jogo ao do ídolo do Golden State Warriors, o armador do Atlanta Hawks também se tornou assistente de GM no basquete universtiário. O astro ocupará a função na Universidade de Oklahoma, onde ele jogou na NCAA.

Continua após a publicidade

O anúncio de Trae Young aconteceu em aparição à ESPN. Na entrevista, aliás, ele revelou uma doação de US$1 milhão para impulsionar o basquete da universidade por onde ele passou antes de chegar à NBA.

“Estou animado para anunciar que aceitei o cargo de assistente de GM na Oklahoma University. É empogante fazer fazer parte disso, sendo de Norman e tendo jogado lá, é claro. Então, estou ansioso para essa nova função”, disse Trae Young.

Continua após a publicidade

Após Curry, Young é o segundo jogador ativo da NBA a assumir um cargo em uma faculdade. Antes do armador, o ídolo do Warriors havia anunciado a função de GM assistente na Davidson College.

Para Trae Young, a presença dele e de Stephen Curry representam um momento diferente para o basquete universitário. A NCAA, afinal, tem passado por novidades nos últimos anos, desde a criação do NIL (Name, Image, and Likeness). Assim, eles chegam para impulsionar ainda mais esse cenário.

Continua após a publicidade

Leia mais!

“Hoje, o jogo mudou com o NIL e o basquete universitário. Então, com essas mudanças, acho que este é o momento certo para os jogadores se envolverem mais com as escolas que os ajudaram a se tornar quem são. Para alguém como Curry e eu, representamos nossas escolas no vestiário”, seguiu Young.

O armador passou por Oklahoma antes de chegar à NBA. Em uma temporada, assim, Trae Young estabeleceu recordes de médias de pontos por temporada (27,4), de assistências (8,7) e lances livres convertidos (236).

Por fim, na nova função, ele será responsável por avaliar promessas do basquete, como um dia ele já foi.

Continua após a publicidade

“Trae Young nos ajudará na avaliação de jovens do ensino médio . Além disso, vai ajudar na negociação de contratos de atletas de acordo com as regras da NCAA e da conferência. Ademais, também contribuirá com iniciativas de arrecadação de fundos para aumentar o apoio ao programa de basquete masculino”, explicou a Universidade.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários