Confira as informações atualizadas do astro Trae Young sobre sua altura, peso, estatísticas e salário na NBA. Quinta escolha do draft de 2018, Young não foi selecionado pelo Atlanta Hawks, mas pelo Dallas Mavericks e, em seguida, trocado por Luka Doncic. O armador, nascido em 19 de setembro de 1998, passou pela universidade de Oklahoma, antes de entrar na liga.
Apesar de atuar por apenas um ano no basquete universitário, Young chamou a atenção dos olheiros da NBA pelo volume de jogo ofensivo. Em 27 partidas por Oklahoma, ele registrou médias de 27.4 pontos, 8.7 assistências, mas ainda teve 36% de aproveitamento nos arremessos de três.
Trae Young
Altura: 1,85m
Peso: 74kg
Twitter: @TheTraeYoung
Instagram: traeyoung
Estatísticas
Adam Hagy/AFP
Curiosidades
Embora seja um dos grandes talentos jovens da NBA, Trae Young não jogou em seu primeiro ano no basquete colegial. Filho de Rayford Young, que atuou na Europa, ele iniciou produziu 25 pontos de média na segunda temporada e evoluiu ainda mais na terceira, quando registrou 34.2 pontos. Em seu último ano pela Norman North High School, Young atingiu 42.6 pontos.
Em sua única campanha no basquete universitário, Young arrancou elogios de LeBron James e Stephen Curry, que o consideravam um fenômeno ofensivo. De fato, ele é. Apesar disso, o fraco desempenho na defesa sempre foi um problema.
Young sempre usou a camisa 11 na NBA, mas em uma única noite, ele utilizou a 8, em homenagem a Kobe Bryant, falecido em janeiro de 2020.
All-Star pela primeira vez na temporada 2019-20, Young não foi convocado para o ano seguinte. No entanto, ele conduziu o Atlanta Hawks aos playoffs, após o time ser o 11° em determinado momento. Na fase de mata-matas, então, o astro deu show diante do New York Knicks e Philadelphia 76ers e só foi parado pelo eventual campeão, o Milwaukee Bucks, nas finais do Leste.
Em 2021-22, todavia, Young voltou ao Jogo das Estrelas. Assim como em sua estreia na partida festiva, ele votado pelo público como titular.
Maiores marcas da carreira
Salário de Trae Young
Em agosto de 2021, Trae Young estendeu seu contrato com o Atlanta Hawks até 2026-27 e receberá US$172 milhões. O acordo só será válido a partir da temporada 2022-23, quando ele vai receber US$29.7 milhões.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: