O ex-jogador Tracy McGrady acredita que o Dallas Mavericks será o campeão da temporada 2024/25 da NBA. Para o integrante do Hall da Fama, a equipe texana se torna uma forte candidata ao título, após a chegada de Klay Thompson. Além disso, McGrady prevê uma campanha fantástica de Luka Doncic, com o astro esloveno sendo eleito MVP da fase regular e das finais. Portanto, o ex-ala descarta um bicampeonato para o Boston Celtics.
“Não consigo ver o Celtics campeão novamente. Cara, Luka vai passar o trator. Minha escolha para campeão da NBA é o Dallas Mavericks. Dallas já chegou às finais no ano passado. Além disso, tenho Luka como o MVP da temporada regular. Adicionar Klay Thompson, eu acho, vai torná-los favoritos. Definitivamente, o Mavs é um um candidato. Quer dizer, por que não? Então, eles já eram candidatos sem o Klay”.
“Minha escolha para as finais da NBA vai ser Luka Doncic. Ele vai varrer o MVP nesta temporada. Ou seja, vai ganhar na fase regular e nas finais da NBA. Enfim, Luka vai levar para casa dois troféus de MVP junto com o troféu Larry O’Brien [de campeão]”, cravou McGrady, em seu perfil pessoal no Instagram.
Em 2023/24, Doncic foi o terceiro colocado na eleição para MVP. À frente dele, apenas o vencedor Nikola Jokic (Denver Nuggets) e Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder). Na campanha passada do Mavs, o esloveno alcançou os seus melhores números em seis anos na NBA: 33,9 pontos, 9,2 rebotes e 9,8 assistências, além de um aproveitamento de 38,2% nas bolas de três. Ou seja, ficou próximo de um triplo-duplo de média.
Leia mais sobre o Dallas Mavericks!
- Klay Thompson revela motivo de fechar com Dallas Mavericks: “Luka Doncic”
- Analista da ESPN se impressiona com offseason do Dallas Mavericks
- Segundo dono do Mavericks, Luka Doncic é melhor que Dirk Nowitzki
Para esta temporada, o Mavs fortaleceu o elenco. Além de Thompson, o time texano adicionou alas defensivos, como Naji Marshall e Quentin Grimes. O armador Spencer Dinwiddie, por sua vez, retornou à equipe. Ele será o reserva imediato da dupla Doncic e Kyrie Irving.
Em contrapartida, a equipe de Dallas perdeu alguns atletas que participaram do vice-campeonato em 2023/24. A ausência mais sentida, provavelmente, será a do ala Derrick Jones. Nesta offseason, ele assinou com o Los Angeles Clippers. Jones foi peça importante, sobretudo na defesa, na última corrida às finais. Tim Hardadway Jr. e Josh Green também deixaram o Mavs.
Dessa forma, o Dallas Mavericks subiu no conceito de alguns analistas, como Tracy McGrady, e se tornou um dos candidatos a ser campeão em 2024/25. No entanto, os texanos terão uma concorrência pesada na Conferência Oeste. Afinal, Oklahoma City Thunder, Minnesota Timberwolves e Phoenix Suns também se reforçaram bem e encorparam seus respectivos elencos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA