Timberwolves fecha extensão de três temporadas com Naz Reid

Pivô vai receber US$42 milhões em salários para seguir em Minnesota; Último ano de contrato vai ser opção do atleta

timberwolves extensão naz reid Fonte: Christian Petersen / AFP

A agência livre da NBA ainda nem foi aberta oficialmente, mas já temos o primeiro acordo fechado. Uma renovação de contrato, aliás. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Minnesota Timberwolves apalavrou uma extensão de três temporadas com Naz Reid. O pivô vai receber US$42 milhões em salários no período. Além disso, o último ano de vínculo vai ser uma opção do atleta.

O jogador de 23 anos acaba de concluir a melhor temporada da carreira. Projetava, por isso, ter várias equipes interessadas na agência livre. No entanto, com o acerto prévio, a franquia consegue mantê-lo longe do mercado (no mínimo) até 2025. Los Angeles Clippers e Cleveland Cavaliers, por exemplo, eram alguns dos times que monitoravam a situação do reserva.

Publicidade

A direção do Timberwolves e Reid conversavam desde o início da última temporada. As negociações, no entanto, não avançaram. A proximidade da agência livre trouxe uma maior urgência das partes pelo acerto. Mas não foi só isso. De acordo com Jon Krawzczynski, do site The Athletic, os donos do time definiram a extensão com o pivô como uma prioridade nos últimos dias.

O pivô não disputou o fim da campanha regular, o play-in e os playoffs por causa de uma fratura no punho. No entanto, a lesão não é uma preocupação em longo prazo. Espera-se que ele esteja em plenas condições no início da pré-temporada.

Publicidade

Leia mais

Vontade mútua

A extensão com Naz Reid não era uma vontade unicamente do Timberwolves. O atleta, afinal, admitiu que gostaria de seguir em Minnesota e seria uma pena ter que mudar-se. Ele falou recentemente sobre a relação que criou com jogadores como Anthony Edwards e Jaden McDaniels, por exemplo. Por isso, embora não soubesse o que esperar, torcia para que a negociação avançasse.

“Eu realmente não sei o que esperar da agência livre. Muitas informações vem de todos os lados, então você não sabe direito em que acreditar. Mas adoraria ficar. Até porque deixar todo mundo aqui, certamente, seria um pouco devastador. A NBA é um negócio, mas eu gostaria que chegássemos a um acordo”, desabafou o pivô, durante entrevista ao jornal Minneapolis Star-Tribune.

Publicidade

Função

Muitos analistas apostavam que Reid não seguiria no Timberwolves, em primeiro lugar, por uma questão de espaço. A sua função no time sempre vai ser limitada por causa da presença de outros dois pivôs de elite no elenco. Rudy Gobert e Karl-Anthony Towns vão sempre estar à frente do jovem. Mas, a princípio, isso não é um problema para o atleta. Por enquanto, não é um problema.

Publicidade

“Eu sinto que trabalhei muito para atingir o meu potencial. Mas não me importaria em ser reserva. Afinal, acho que consegui expandir o meu espaço e função desde o início da temporada. Todos concordam com isso aqui. O tempo passou e, com isso, você procura melhores chances de jogar. Gostaria de ficar em Minnesota, mas nós vamos ter que encontrar uma forma de fazer isso depois”, concluiu.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários