Rudy Gobert, vencedor três vezes do prêmio de melhor defensor da NBA, entregou o MVP da Liga Francesa a Victor Wembanyama. No entanto, a diferença de altura entre os dois chamou a atenção. Enquanto o pivô do Minnesota Timberwolves possui 2,16 metros, a futura primeira escolha do Draft pareceu bem maior ao seu lado.
De fato, Wembanyama é. A questão é que sua altura é meio que um mistério, já que ele cresceu bastante nos últimos anos. Apesar de estar com 19 anos, ele segue em fase de crescimento e estaria com cerca de 2,24 metros. E, ao lado do jogador do Timberwolves, parece ser ainda maior.
Un trophée de MVP remis par Rudy Gobert 🤩#GoMets92 #BetclicELITE pic.twitter.com/1AD7I8dobw
Publicidade— Boulogne-Levallois Metropolitans 92 (@Metropolitans92) May 21, 2023
Entretanto, uma foto feita há alguns meses, mostra Wembanyama ao lado de outro jogador de 2,24 metros. Nela, o jogador francês também parece ser maior.
Ao centro, está o pivô francês, mas quem está ao seu lado direito é Zach Edey (Purdue), que tem, oficialmente, 2,24 metros. Chet Holmgren, também na foto, tem 2,16 metros. Ou seja, a conta não fecha. Ele precisa ter, pelo menos, 2,26 metros. Mas existem diversos casos de jogadores que cresceram após o Draft.
Jayson Tatum, por exemplo, aparece, de forma oficial, com 2,03 metros no site da liga. Entretanto, Brad Stevens GM do Boston Celtics, revelou que o atleta teria, pelo menos, 2,08 metros.
Leia mais
- “Victor Wembanyama pode ser o melhor jogador da história”, projeta ídolo do Spurs
- Qual impacto Victor Wembanyama, futura escolha do Spurs, pode ter na NBA?
- Spurs vence a Loteria do Draft 2023
San Antonio Spurs
Na loteria, que aconteceu no último dia 16, o San Antonio Spurs ficou com a primeira escolha do Draft. Como resultado, a equipe texana deverá optar por Wembanyama. Aliás, o jogador ficou bem feliz por ser o Spurs.
Fã de Tony Parker, ele sempre acompanhou o time de San Antonio. Agora, ele terá a chance de jogar para o mesmo técnico de Parker: Gregg Popovich. Tim Duncan, que não faz mais parte da comissão técnica, vai participar de treinamentos com Wembanyama.
Após o anúncio de que o Spurs ficou com a primeira pick, o número de pessoas interessadas em adquirir o pacote de ingressos por toda a temporada explodiu. Não por menos, a esperança do torcedor também aumentou. Embora ainda não tenha um elenco para competir, a diretoria deverá fazer mudanças no futuro próximo para tentar voltar aos playoffs o mais rápido possível.
Rudy Gobert
O próprio Rudy Gobert é um fã de Victor Wembanyama. Recentemente, o jogador de Minnesota relatou que a NBA jamais viu um atleta como o seu compatriota.
“Victor é um jogador como o mundo nunca viu antes, para começar. Eu estou bem empolgado para ver sua evolução e, por fim, o que vai se tornar. Esse garoto já é maior e mais ‘longo’ do que eu, enquanto pode espaçar a quadra e passar a bola. Mas também projeta ser um defensor muito bom porque tem o desejo de fazer a diferença na defesa”, afirmou o veterano.
Todas as capacidades citadas, no entanto, não são aquilo que mais impressiona o pivô no prospecto. É a postura competitiva, acima de habilidades individuais, que vai torná-lo realmente fantástico. “O que mais gosto em Victor, aliás, é que ama ganhar partidas. Ele não é só um garoto que faz jogadas plásticas, mas que joga para vencer. É um jovem atleta, para resumir, sensacional”, concluiu o pivô.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp