Diferença de altura entre Rudy Gobert e Victor Wembanyama impressiona nas redes sociais

Pivô do Minnesota Timberwolves entregou o prêmio de MVP ao jovem na Liga Francesa

Victor Wembanyama Rudy Gobert Fonte: Franck FIFE / AFP

Rudy Gobert, vencedor três vezes do prêmio de melhor defensor da NBA, entregou o MVP da Liga Francesa a Victor Wembanyama. No entanto, a diferença de altura entre os dois chamou a atenção. Enquanto o pivô do Minnesota Timberwolves possui 2,16 metros, a futura primeira escolha do Draft pareceu bem maior ao seu lado.

De fato, Wembanyama é. A questão é que sua altura é meio que um mistério, já que ele cresceu bastante nos últimos anos. Apesar de estar com 19 anos, ele segue em fase de crescimento e estaria com cerca de 2,24 metros. E, ao lado do jogador do Timberwolves, parece ser ainda maior.

Entretanto, uma foto feita há alguns meses, mostra Wembanyama ao lado de outro jogador de 2,24 metros. Nela, o jogador francês também parece ser maior.

Publicidade

Victor Wembanyama Rudy Gobert

Reprodução / Twitter

Ao centro, está o pivô francês, mas quem está ao seu lado direito é Zach Edey (Purdue), que tem, oficialmente, 2,24 metros. Chet Holmgren, também na foto, tem 2,16 metros. Ou seja, a conta não fecha. Ele precisa ter, pelo menos, 2,26 metros. Mas existem diversos casos de jogadores que cresceram após o Draft.

Publicidade

Jayson Tatum, por exemplo, aparece, de forma oficial, com 2,03 metros no site da liga. Entretanto, Brad Stevens GM do Boston Celtics, revelou que o atleta teria, pelo menos, 2,08 metros.

Leia mais

San Antonio Spurs

Na loteria, que aconteceu no último dia 16, o San Antonio Spurs ficou com a primeira escolha do Draft. Como resultado, a equipe texana deverá optar por Wembanyama. Aliás, o jogador ficou bem feliz por ser o Spurs.

Publicidade

Fã de Tony Parker, ele sempre acompanhou o time de San Antonio. Agora, ele terá a chance de jogar para o mesmo técnico de Parker: Gregg Popovich. Tim Duncan, que não faz mais parte da comissão técnica, vai participar de treinamentos com Wembanyama.

Após o anúncio de que o Spurs ficou com a primeira pick, o número de pessoas interessadas em adquirir o pacote de ingressos por toda a temporada explodiu. Não por menos, a esperança do torcedor também aumentou. Embora ainda não tenha um elenco para competir, a diretoria deverá fazer mudanças no futuro próximo para tentar voltar aos playoffs o mais rápido possível.

Publicidade

Rudy Gobert

O próprio Rudy Gobert é um fã de Victor Wembanyama. Recentemente, o jogador de Minnesota relatou que a NBA jamais viu um atleta como o seu compatriota.

“Victor é um jogador como o mundo nunca viu antes, para começar. Eu estou bem empolgado para ver sua evolução e, por fim, o que vai se tornar. Esse garoto já é maior e mais ‘longo’ do que eu, enquanto pode espaçar a quadra e passar a bola. Mas também projeta ser um defensor muito bom porque tem o desejo de fazer a diferença na defesa”, afirmou o veterano.

Publicidade

Todas as capacidades citadas, no entanto, não são aquilo que mais impressiona o pivô no prospecto. É a postura competitiva, acima de habilidades individuais, que vai torná-lo realmente fantástico. “O que mais gosto em Victor, aliás, é que ama ganhar partidas. Ele não é só um garoto que faz jogadas plásticas, mas que joga para vencer. É um jovem atleta, para resumir, sensacional”, concluiu o pivô.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários