Após eliminação dos playoffs, Anthony Edwards pode ser preso em Denver

Jovem astro do Timberwolves teria lançado uma cadeira contra duas funcionárias do ginásio do Nuggets

anthony edwards playoffs eliminação Fonte: Matthew Stockman / AFP

A eliminação do Minnesota Timberwolves dos playoffs trouxe, além da decepção, um problema criminal para Anthony Edwards. O jovem craque foi acusado pela polícia de Denver de agressão em terceiro grau depois da última derrota contra o Nuggets. A acusação já foi formalizada e, com isso, espera-se que o jogador se apresente no tribunal em 09 de junho para a sua defesa.

O incidente aconteceu nos instantes seguintes ao fim do quinto e último jogo da série entre os times. O ala-armador, obviamente decepcionado, saiu de quadra correndo pelo meio da torcida da equipe do Colorado. Quase nos túneis, então, pegou uma cadeira e girou como se fosse lançá-la contra alguém. Esse objeto atingiu duas funcionárias do ginásio, que tiveram lesões leves.

Publicidade

A agressão em terceiro grau, a princípio, é uma contravenção de primeira classe em Denver. Consiste, em síntese, no ato de causar uma lesão corporal de forma intencional ou irresponsável. Caso seja julgado culpado, ele pode receber uma multa de até US$1 mil e até tempo não determinado a prisão. A detenção, no entanto, seria um punição improvável a julgar pelo episódio.

O Timberwolves não planeja tomar nenhuma medida contra o atleta, por enquanto. “A franquia está ciente do suposto incidente protagonizado por Anthony depois do quinto jogo contra o Nuggets. Nesse momento, por isso, estamos no processo de coletar mais informações. Nós não temos mais comentários a fazer no instante”, declarou o time, por meio de nota oficial.

Publicidade

Leia mais

Decepção

A frustração de Anthony Edwards com a eliminação do Timberwolves dos playoffs era evidente depois da partida. Era o resultado, no entanto, de mais do que só o placar final de uma partida. Para o craque, a temporada acabou com a impressão clara de que o potencial passou longe de ser concretizado. Ele gostou da conduta ao longo da jornada, mas não do final da história.

“Parece que o nosso ano foi construído em cima de coisas ruins que sucediam mais coisas ruins. Dou, por isso, muito crédito a todos os meus companheiros. Ficamos juntos nessa jornada. Enfrentamos, assim, as adversidades com o senso de união necessário. Mas não existe forma de ignorar o que foi o fim dessa história”, lamentou o jovem pontuador.

Publicidade

Edwards marcou 29 pontos na partida derradeira da campanha, mas errou os seis arremessos de longa distância que tentou no duelo. Um deles, no último segundo, poderia ter dado sobrevida ao ano do Timberwolves. “Eu tenho que jogar melhor, antes de tudo. Isso é tudo o que posso tirar desse jogo. Simplesmente preciso melhorar”, admitiu a referência de Minnesota.

Varrida

Nem tudo foi um desastre, no entanto, para Edwards. Ele mostrou-se orgulhoso de evitar, afinal, a “varrida” do Timberwolves. O oitavo lugar do Oeste venceu a quarta partida da série e, assim, forçou o líder da conferência a voltar a Denver. O cestinha anotou 34 pontos no duelo, incluindo a cesta de longa distância que decidiu o duelo na prorrogação.

Publicidade

“Eu tenho um compromisso comigo mesmo: nunca quero dizer que fui ‘varrido’ em minha carreira. Então, definitivamente, esse jogo era importante. É algo que levei para o lado pessoal, certamente”, contou o ala-armador, após a vitória.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários