A temporada do Denver Nuggets, certamente, não terminou da forma como o treinador Michael Malone gostaria. A campanha de defesa do título da equipe chegou ao fim com uma derrota em casa, no sétimo jogo da série contra o Minnesota Timberwolves. Estar decepcionado, então, é um sentimento normal. No entanto, o técnico reconheceu que o time entregou tudo o que poderia. Só não foi o bastante.
“Os nossos jogadores pareciam esgotados no segundo tempo da última partida. Por isso, sim, acho que exigi demais dos titulares. Eu ‘estiquei a corda’ e levei todos até o limite físico? Sim, com certeza. Mas isso faz parte do esporte. Foi uma decisão que tomamos juntos. Portanto, vamos viver com os resultados juntos”, admitiu o comandante, nas entrevistas finais da temporada da franquia.
O cansaço dos atletas do Nuggets não se deu só por causa do longo confronto com o Twolves. Para começar, na última offseason, a equipe decidiu “enxugar” o elenco para construir uma base mais sustentável financeiramente. Além disso, Malone revelou que a equipe fez o pacto de tentar uma arrancada no fim da temporada regular em busca da liderança do Oeste. Assim, não acha que o resultado “peça” mudanças drásticas.
“A reação emotiva a uma derrota, antes de tudo, não pode ‘forçar’ decisões tomadas na emoção. A nossa temporada não foi um fracasso porque alcançamos grandes feitos nesse ano também. O que precisamos, agora, é melhorar em todos os aspectos. No fim das contas, afinal, estarmos unidos e entrosados é tudo o que importa”, avaliou o experiente treinador, defendendo a continuidade.
Leia mais sobre o Denver Nuggets
- Nikola Jokic: “Timberwolves foi construído para derrotar o Nuggets”
- “Nuggets não foi campeão da NBA por acaso”, exalta Michael Malone
- LeBron James lamenta queda do Lakers para o Nuggets: “Tivemos chances”
Culpado
Cada derrota inicia um ciclo de busca por culpados entre os torcedores e comentaristas. Um resultado abaixo da temporada anterior, em síntese, significa que alguma coisa deu errado. Então, quem merece a culpa em Denver? Após o sétimo jogo contra o Twolves, Michael Porter fez um discurso em que assumiu a responsabilidade pela eliminação. Malone, no entanto, tem uma visão bem diferente.
“Eu não poderia discordar de forma mais firme de Michael. Não quero que fique com essa culpa nas costas, pois seria injusto. Respeito muito que tenha dito isso porque é um sinal de responsabilidade e liderança. Mas, assim como vencemos juntos, todos nós perdemos juntos também”, afirmou o técnico. O ala teve média de só 10,5 pontos nas semifinais do Oeste, acertando 32,5% das tentativas de longa distância.
Depois da eliminação, houve especulações de que o Nuggets poderia considerar uma negociação com Porter. Esse é um exemplo, para Malone, do que seria uma reação “emocionada” à derrota. “Michael foi incrível na série contra o Los Angeles Lakers. Adoro a curva de evolução de sua carreira porque parece não existir um teto. Só melhora, todos os anos. É tudo o que podemos pedir”, elogiou.
Continuidade
Michael Malone, aliás, não é a única pessoa que defende a continuidade mesmo após o insucesso da temporada do Nuggets. O gerente-geral da equipe, Calvin Booth, sugeriu também que o caminho deve ser a manutenção do elenco. A situação mais urgente, a princípio, seria a de Kentavious Caldwell-Pope. O ala titular deve testar o mercado na offseason, mas a franquia já adianta que renovar o seu contrato é a prioridade.
“Para mim, a prioridade máxima é vencer mais um título. Depois, nós vamos analisar a questão financeira como um todo. E, em seguida, a gente pensa nas restrições do teto salarial. Kentavious foi uma grande adição para o time nos últimos anos, então vamos trabalhar nisso. Certamente, nós adoraríamos que ele seguisse conosco”, afirmou o executivo de Denver.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA