Técnico do Raptors compara Jalen Brunson com Doncic e Jokic

Darko Rajakovic se rende ao talento do astro do Knicks ante de confronto pela Copa da NBA

jalen brunson jokic doncic Fonte: Reprodução / X

Jalen Brunson é um dos melhores jogadores da NBA, mas parece consenso que não está no mesmo nível de Luka Doncic e Nikola Jokic. Ambos são candidatos ao prêmio de MVP da liga, afinal, todos os anos. Existe uma diferença, certamente. Mas, para o técnico do Toronto Raptors, há um ponto ao menos que aproxima o armador dos astros europeus.

Continua após a publicidade

“Jalen joga em um ritmo muito particular e, por isso, você não pode apressá-lo. Ou seja, tem o seu timing em quadra. É o tipo de jogador que, nesse sentido, coloco na mesma prateleira de Doncic e Jokic. A atenção dos três a tudo o que acontece nas partidas é incrível. Então, são a elite da elite dessa liga”, elogiou Darko Rajakovic.

Essa declaração ocorreu no fim do mês passado, mas voltou à tona por motivos óbvios. Nessa terça-feira, Jalen Brunson marcou 35 pontos e liderou a vitória do New York Knicks contra os canadenses. Além do triunfo fora de casa, a partida também valeu a classificação da equipe para as semifinais da Copa da NBA.

Continua após a publicidade

“A verdade é que Jalen não é o jogador mais rápido ou forte, mas a sua técnica é muito fora de série. Assim como a sua capacidade de arremesso. Além disso, ele sempre sabe onde está a mão do defensor e como chegar aos espaços da quadra que deseja. Isso o faz uma das maiores armas ofensivas da NBA”, cravou Rajakovic.

Leia mais sobre Jalen Brunson

Espectador

Os jogadores do Knicks não precisam citar Doncic ou Jokic para elogiar Jalen Brunson. Afinal, o trabalho do dia a dia lhes mostra como o armador é especial por si só. A sua técnica, em particular, deixa vários jogadores do elenco sem reação. Josh Hart contou que sente-se um espectador dentro de quadra em certos momentos.

Continua após a publicidade

“É meio difícil não parar e só assistir ao que Jalen vai fazer quando não vamos receber a bola. Em primeiro lugar, porque já não há nada mais o que fazer. Você só pode assistir mesmo [risos]. Mas também por ser um pontuador tão efetivo e técnico. É arte. Estou feliz por tê-lo do meu lado da quadra”, confessou o ala-armador.

Karl-Anthony Towns admite que tem uma reação bem parecida com Hart em alguns momentos dos jogos. “Quando se tem um dos melhores jogadores dessa liga em seu time, você ganha um lugar de camarote para vê-lo em ação todas as noites. E isso é muito divertido, certamente”, resumiu o pivô.

Continua após a publicidade

Salvação

Quem vê o placar de 117 a 101 pode imaginar que o jogo foi simples para o Knicks. Mas a história foi um pouco diferente. O Raptors teve um primeiro período muito bom e fez 39 pontos. Do outro lado, Brunson foi o grande responsável por segurar a desvantagem em só quatro pontos. Mike Brown viu a atuação do armador como “salvadora”.

“Jalen foi quem segurou o nosso ataque no primeiro quarto, em síntese. A gente poderia ter perdido a partida ali. Mas conseguimos pontuar e manter o placar ao alcance porque ele iniciou o jogo muito bem. Assumiu o desafio, pois é o que sempre faz. Por isso, ele deveria ser candidato ao prêmio de MVP nesse ano”, cravou o treinador do Knicks.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários