Michael Malone, técnico do Denver Nuggets, mostrou grande frustração com a última derrota da equipe diante do Portland Trail Blazers, um dos times de pior campanha da NBA. Então, a fase do Nuggets não é boa. Mesmo com grandes atuações de Nikola Jokic, a franquia vem sofrendo para conseguir vencer partidas.
A princípio, Malone destacou que sua equipe precisa ser mais constante. Além disso, o treinador também explicou que um favor crucial para a derrota inesperada foi o número de rebotes ofensivos que o Blazers conseguiu durante o jogo.
“Nesta liga, você não pode jogar bem apenas dois quartos e é isso que temos feito nos últimos jogos. Não é o suficiente”, lamentou o treinador. “Temos que encontrar maneiras de sermos melhores. Esta noite, o segundo e o terceiro quartos foram muito ruins em todos os aspectos: no ataque, na defesa e nos rebotes. Foram 15 rebotes ofensivos para o Blazers que resultaram em 21 pontos. Isso começou desde o início do jogo e continuou ao longo de toda a partida. Temos que dar crédito a eles pela vitória. Afinal, foi a primeira deles em dezembro”.
Em seguida, o técnico campeão da NBA pelo Nuggets desabafou sobre o fato dos rebotes seguirem como um ponto negativo de sua equipe no duelo diante do Blazers.
Leia mais!
- Boletim do DM – Notícias de lesões da NBA (20/12/2024)
- Boletim de rumores e trocas da NBA (14/12/2024)
- Atual MVP da NBA, Nikola Jokic é chamado de gordo por analista
“Eu achava que tínhamos melhorado nos rebotes. Tem sido nossa fraqueza. Então, o que pode mudar, antes de tudo, é nossa postura física. Estamos observando a bola demais. Quando os times chutam de longa distância, todos corremos para a parte mais baixa do garrafão defensivo e não fazemos o box out. Essas são as três coisas que nos impedem de sermos eficientes nos rebotes defensivos”, completou Malone.
Por fim, Michael Malone comentou que viu pontos positivos no primeiro período. No entanto, questionou a mentalidade da equipe após começar jogando bem as partidas.
“Bem, acho que algo positivo é que começamos bem em dois jogos seguidos. Tivemos um ótimo início contra Kings e Blazers. Porém, não sei se temos essa mentalidade de achar que vai ser fácil, ou talvez seja a primeira vez que perdemos um jogo depois de vencer o primeiro quarto. E vimos em dois jogos seguidos o que acontece quando relaxamos”, concluiu.
Por fim, a temporada do Denver Nuggets na NBA não empolga. Isso porque, mesmo com Nikola Jokic atuando em nível MVP, a equipe não consegue embalar e ocupa a sexta posição do Oeste. Agora, são 14 vitórias e 11 derrotas em 2024/25.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA.