A derrota para o Dallas Mavericks, na quinta-feira (22), não caiu bem para Michael Malone. Isso porque, o técnico do Denver Nuggets criticou a atuação de seus jogadores de apoio e afirmou que os atletas relaxaram por conta da volta de Nikola Jokic. A declaração pode ter gerado resultados. Afinal, o time superou o Los Angeles Lakers, no sábado, em grande virada.
“Acho que muitos caras relaxaram porque o Nikola [Jokic] está de volta”, disse Malone, segundo Jake Shapiro. “Eles esperaram que o Superman resolvesse tudo, e isso não é justo. Faça o seu próprio trabalho. Todo mundo tem que fazer sua parte. Nikola mostrou mais uma vez por que ele é o melhor jogador do mundo. Fica uma semana fora do basquete, três jogos, e volta com um triplo-duplo”.
De fato, a derrota do Denver Nuggets contra o Dallas Mavericks foi uma surpresa, principalmente por conta da ausência do astro da equipe adversária, Luka Doncic. Nikola Jokic liderou sua equipe e marcou 33 pontos. Além disso, o pivô deu dez assistências e pegou 17 rebotes.
Apesar da reclamação do técnico Michael Malone, todos os titulares do Nuggets marcaram mais de dez pontos. O sexto homem Russel Westbrook também passou dessa marca.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (24/11/2024)
- Boletim do DM – Notícias de lesões da NBA (17/11/2024)
- Reggie Jackson refuta ideia de que Nikola Jokic não gosta de NBA: “Funcionário do mês”
Se a derrota para o Mavericks irritou o técnico do Denver Nuggets, o triunfo diante do Los Angeles Lakers foi diferente. O comandante elogiou seus jogadores e afirmou que desta vez, todos contribuíram.
“Levamos um dia de cada vez, um quarto de cada vez, e estou muito orgulhoso dos meus jogadores. No terceiro quarto, jogamos o basquete típico do Denver Nuggets. Este é nosso segundo jogo em dois dias; sofremos uma derrota dura para o Mavericks. É difícil vencer fora de casa. Sabendo que os Lakers estão jogando muito bem e que estávamos cansados, nossa motivação e força mental se destacaram. Todos contribuíram, e esta é uma vitória enorme, mas precisamos jogar melhor em casa”.
Além disso, o técnico também voltou a tecer elogios para Nikola Jokic, destacando que o pivô é o melhor jogador que já treinou no Denver Nuggets.
“Tenho a sorte de ter treinado muitos grandes jogadores ao longo dos anos em Denver, mas ter a chance de treinar um dos maiores jogadores de todos os tempos, Nikola Jokić, torna meu trabalho mais fácil todos os dias, assim como meus assistentes. Somos como uma família”.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA