Técnico do Bulls, Billy Donovan nega interesse em assumir Kentucky

Experiente treinador seria um dos nomes cogitados pela universidade para substituir John Calipari

billy donovan kentucky bulls Fonte: Reprodução / Twitter

A NCAA sofreu um “abalo sísmico” com a notícia da mudança de instituição do lendário John Calipari. E a Universidade de Kentucky teria interesse em contra-atacar em alto nível, tirando o técnico Billy Donovan do Chicago Bulls. Mas, a princípio, as chances são mínimas nesse sentido. O treinador negou ter recebido quaisquer contatos da faculdade e, além disso, reafirmou estar comprometido com o time de Illinois.

“Em primeiro lugar, eu não fui contatado ou conversei com ninguém sobre isso. O meu comprometimento e foco está totalmente voltado para essa organização e elenco. Mais do que isso, posso dizer que estou bem feliz nessa franquia. Certamente, adoro treinar profissionais e trabalhar na NBA”, afirmou o veterano, antes da derrota para o New York Knicks.

Publicidade

As palavras de Donovan, no entanto, não impedem – ou diminuem – as especulações. Ainda mais por causa da história do treinador com a universidade. Ele começou a sua carreira como técnico como assistente em Kentucky. Na época, apoiava o trabalho de Rick Pitino. Ou seja, existe uma ligação prévia. Ele revelou que o vice-presidente do Bulls, Arturas Karnisovas, já o procurou para saber da questão.

“Arturas, em síntese, fez a mesma coisa que vocês estão fazendo agora. Perguntou-me se fui contatado por alguém e disse-lhe que não. Nós temos uma relação franca, então fico bem feliz que ele não se levou pelos rumores e veio até mim. Isso é ótimo porque sempre vou ser honesto em nossas conversas. A verdade é que estou comprometido com o nosso projeto em Chicago”, garantiu o treinador de 58 anos.

Publicidade

Leia mais sobre o Chicago Bulls

Comprometimento

Tirar Billy Donovan do Bulls não tende a ser fácil para a Universidade de Kentucky. Para começar, o veterano ainda possui dois anos de contrato garantido com a equipe. Existe, então, uma multa rescisória com valor equiparável ao seu salário no acordo. Além disso, ele não mostra muito interesse em retornar às raízes na NCAA. Tudo soma-se para um cenário composto por nada além de boatos.

“Tudo isso não passa de especulações. O que posso dizer agora é que dou muito crédito aos jogadores do nosso grupo por lutarem contra as adversidades durante a campanha. Tivemos vários problemas, mas seguimos fortes. Eu estou ‘fechado’, por isso, com esse elenco. Estou comprometido com cada um deles até o fim”, cravou o ex-técnico do Oklahoma City Thunder.

Publicidade

O Bulls está em uma disputa direta com o Atlanta Hawks pela nona posição do Leste. Ou seja, pela chance de ter chances sólidas de ficar com a oitava vaga nos playoffs da conferência. “O meu trabalho é ajudar os nossos atletas a finalizarem o ano da melhor forma possível. Vamos buscar o mando de quadra no play-in e, assim, tentar avançar aos playoffs”, completou.

Boas lembranças

Donovan tornou-se um dos técnicos icônicos da história recente da NCAA no início desse século. Ele foi bicampeão nacional com a Universidade da Flórida, enquanto comandava jogadores como Joakim Noah e Al Horford. Assim, foi um adversário direto de Kentucky na conferência SEC. No entanto, ele não tem problemas em admitir que tem ótimas recordações da época em que foi auxiliar em UK.

Publicidade

“Como todos os lugares em que trabalhei antes, eu tenho boas lembranças de Kentucky. Passei anos lá e, por isso, entendo a magnitude e história desse programa. É um elogio, certamente, ser cogitado para trabalhar em um programa com uma tradição tão grande. Mas, ao mesmo tempo, John nem foi embora direito. Tenho certeza que o diretor da faculdade nem começou a ligar para candidatos”,

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários