Técnico do 76ers, Nick Nurse elege melhor time da temporada da NBA

Para treinador, basquete mais interessante desse início de campanha está em equipe pouco badalada

76ers time temporada nba Fonte: Reprodução / Instagram

Qual é a melhor equipe da liga no momento? O histórico e a tabela apontam que a disputa estaria, a princípio, entre Cleveland Cavaliers, Boston Celtics e Oklahoma City Thunder. Mas o técnico do Philadelphia 76ers, Nick Nurse, elege outro time como o melhor dessa temporada da NBA. De todos os rivais que enfrentou e viu, ninguém impressionou mais do que o Houston Rockets.

“Houston é o melhor time que vi até agora. Já assisti a vários dos seus jogos e, por isso, sei que trazem muitas dificuldades. São, antes de tudo, muito bem treinados. Pegam os rebotes, pressionam na defesa e, assim, forçam erros o tempo inteiro. É uma equipe de elite tornando defesa em ataque em transição”, analisou o treinador, antes do recente confronto entre as franquias.

É fato que o Rockets, de forma discreta, está entre os grandes times da campanha. Os texanos chegaram à vice-liderança do Oeste, com 14 vitórias em 20 partidas. Têm o quarto melhor recorde da liga, à frente de vários candidatos ao título da conferência. O técnico Ime Udoka costuma exaltar o elenco como fator para o início de temporada tão bom. Mas Nurse destaca dois jogadores da equipe.

Publicidade

“Esse time tem um grande pivô em Alperen [Sengun]. E sei que sou parcial, mas contam com um incrível armador em Fred VanVleet. Ele está jogando bem e, mais do que isso, é uma equipe à sua imagem. Já trabalhamos juntos em Toronto, então sei que é um líder e vencedor. E, como um bom líder, comanda muito do que acontece dentro de quadra”, elogiou o comandante do Sixers.

Leia mais sobre o Philadelphia 76ers

Elenco

Apesar do protagonismo dos titulares, os reservas do Rockets vem recebendo bastante atenção de imprensa, torcida e colegas. Jogadores como Tari Eason e Amen Thompson, por exemplo, ganharam os olhos da mídia e fãs locais. A rotação de Udoka, certamente, está entre as mais temidas da NBA no momento. Para Nurse, o que mais se destaca no banco do rival é a vitalidade físico-atlética.

Publicidade

“Houston tem um quinteto titular muito bom e, depois, não fica mais fácil. Afinal, tiram do banco um atleta de elite atrás do outro. A rotação de pivôs, em particular, é dura de encarar. Possuem muita velocidade, envergadura e tamanho nesse elenco. Substituem uns três jogadores de uma vez, mas não perdem vigor e imposição. É difícil”, reconheceu o comandante do Sixers.

Confronto

O 76ers sofreu a sua 14a derrota em 17 jogos nessa temporada da NBA contra o time do Rockets. Mas, apesar da qualidade do adversário, não foi fácil. A equipe, afinal, levou a partida para a prorrogação. Sengun, no entanto, se sobressaiu no tempo extra para garantir o triunfo dos visitantes. Nurse voltou a elogiar o pivô depois do confronto.

Publicidade

“Eu acho que fizemos um bom trabalho em Alperen na maior parte da noite. Então, no fim da partida, eles só tentavam colocá-lo em situações de isolation. E não sei o que ocorreu, mas acho que ficamos um pouco cansados. Ficamos meio presos no perímetro e, assim, não pudemos contê-lo perto da cesta”, avaliou o treinador.

Nurse crava que a estratégia para desacelerar Sengun foi bem pensada e executada. Mas, às vezes, o adversário é simplesmente bom demais. “Eu acho que Andre conseguiu ‘complicar’ Alperen em alguns lances. Guerschon [Yabusele] já teve mais dificuldades. Tentamos balancear a abordagem, mas nada deu totalmente certo”, admitiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários