O jovem Jayson Tatum igualou um feito de Larry Bird no Boston Celtics. Na partida desse domingo (6), em que o time de Boston venceu o Brooklyn Nets por 126 a 120, o ala de 24 anos anotou 54 pontos e foi decisivo para o triunfo. Assim, Tatum conseguiu sua maior pontuação da carreira, em um jogo sem prorrogação. Além disso, de acordo com o StatMuse, ele se juntou ao lendário camisa 33 do Celtics como os atletas com mais partidas (4) de pelo menos 50 pontos na história da franquia. O detalhe é que Bird alcançou a marca com 32 anos.
“Isso é o que eu sonhei quando criança e trabalhei minha vida inteira para conseguir. Assim, quando essas oportunidades surgem, você tenta aproveitá-las ao máximo. Obviamente, tenho um longo caminho a percorrer. Então, apenas curto o momento me divertindo em quadra e fazendo o que amo todos os dias. Enfim, sou abençoado,” afirmou o três vezes All-Star.
Além de igualar o feito de Larry Bird, Tatum é o responsável por quatro das cinco maiores pontuações do Celtics, nos últimos 15 anos. Em 2021/22, o jovem astro tem médias de 26.5 pontos, 8.2 rebotes e 4.2 assistências. Ou seja, em sua quinta temporada na NBA, ele vem mostrando o melhor desempenho da carreira.
Por fim, vale dizer que o Celtics melhorou bastante nas últimas semanas (14 vitórias nas últimas 16 partidas) e, um dos principais responsáveis é Tatum. Afinal, nos últimos três jogos, o ala teve média de 41.3 pontos e um aproveitamento de 52,5% nos arremessos de quadra. Atualmente, o time de Boston é o quinto colocado do Leste, com 39 vitórias e 27 derrotas.
Leia mais!
- Com 54 pontos, Tatum ofusca Durant e Celtics supera Nets
- Os dez jogadores mais jovens com 50 pontos em um jogo
- Os melhores alas e pivôs da NBA em 2022
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: