“Também estaria frustrado se fosse Kevin Durant”, admite GM do Suns

De forma surpreendente, astro quase foi trocado pela equipe de Phoenix antes da trade deadline

kevin durant gm suns Fonte: Reprodução / Instagram

O GM do Suns, James Jones, viveu um drama inesperado com Kevin Durant antes do fim da janela de transferências da temporada. Afinal, vários jornalistas disseram que o astro não gostou de ver o seu nome em rumores de troca na trade deadline. Nada aconteceu, mas o clima entre ambos teria piorado. Os resultados do time, além disso, não ajudam. O dirigente admite que o ala tem motivos para estar desconfortável.

“Também estaria frustrado se fosse Kevin. A nossa equipe não está vencendo e colocam a maior parte da culpa nele. Mas sei que ele entende isso. É um humano como qualquer um, mas, acima de tudo, um jogador sempre bem dedicado. Ele é crucial para nós, pois é um dos nossos líderes. Será só com a sua ajuda que nós vamos dar a volta por cima”, afirmou o ex-jogador e agora executivo.

A trade deadline passou, mas deixa um clima ruim. Apesar da negativa de jogadores, as notícias indicam que o ambiente do vestiário do Suns ficou bem abalado. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, a permanência de Durant depois da temporada virou um ponto de interrogação. Jones ouve as especulações, mas garante que boa parte do que comenta-se não passa disso mesmo.

Publicidade

“Kevin convive com os rumores desde o início da carreira, mas é um profissional incrível. Um dos melhores. Então, ele sabe que as especulações surgem quando uma equipe não ganha. Isso já é motivo, por si só, para boatos aparecerem. Mas esse cara sempre entra em quadra e entrega o seu melhor. E acho que esse time também vai conseguir ignorar o barulho externo para focar no basquete”, disse o gerente-geral.

Leia mais sobre Kevin Durant

Bate-papo

A principal pergunta dos jornalistas de Phoenix para o GM do Suns foi se teve algum tipo de conversa com Kevin Durant. Em especial, depois do fechamento da janela de trocas. Jones não falou sobre um bate-papo particular, mas garante que está em contato com todos os jogadores durante a temporada. A comunicação precisa ser constante para enfrentar os altos e baixos do ano na NBA.

Publicidade

“Essa é uma conversa que acontece ao longo da temporada inteira. Mas, quando você chega na trade deadline, é comum termos mais momentos de frustração e incerteza. Essa preparação inicia na pré-temporada e segue durante a campanha inteira, até os playoffs. Então, não é só uma resposta que você dá a algum jogador em certos momentos”, explicou o dirigente.

O Suns tem um elenco veterano e, por isso, espera-se que os jogadores entendam as narrativas que se formam ao longo do ano. Nesse sentido, o trabalho de todos é não deixar as distrações tomarem conta do ambiente. “Conversamos todos os dias sobre como manter o foco no que realmente importa. Ou seja, jogar basquete de alto nível para vencer jogos. Nada e ninguém pode estar acima disso”, completou.

Publicidade

Sem veto

Além de Kevin Durant, outro jogador que colocou o GM do Suns no olho do furacão do mercado foi Bradley Beal. O veterano foi o atleta mais especulado em negociações do elenco, mas controlava a situação por ter uma opção de veto. Assim, ele foi o grande motivo para Jimmy Butler não jogar em Phoenix. Jones, no entanto, crava que Beal nunca esteve perto de deixar o Arizona.

“Não tivemos nenhuma discussão com Bradley sobre abrir mão de sua cláusula de veto. Nenhuma mesmo. Isso é uma coisa que posso garantir para vocês, pois sei que foi um grande tópico de debate aqui fora. Mas, dentro da organização, isso nunca esteve em consideração”, concluiu o executivo.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários
Banner Direito
Banner Esquerdo