Zion Williamson prometia uma reviravolta em sua carreira na nova temporada pelo New Orleans Pelicans na NBA. Entretanto, o início de campanha tem sido novamente marcado por lesões. No início de mês, afinal, o astro sofreu uma distensão no tendão da coxa e desde então tem sido um desfalque na franquia.
Incialmente, a recuperação prevista era de quatro a seis semanas. Portanto, ele estaria de volta até a primeira quinzena de dezembro. No entanto, de acordo com Shams Charania, da ESPN, Zion Williamson deve desfalcar o Pelicans por “mais tempo” do que o inicialmente esperado na NBA.
Ainda segundo Charania, Williamson tem recebido injeções para acelerar o processo. Porém, não há previsão. Enquanto isso, o Pelicans deve utilizar Trey Murphy como ala-pivô titular do elenco.
A notícia representa um baque para o Pelicans na NBA. O time, afinal, realizou investimentos no elenco em busca de disputar uma vaga direta à pós-temporada. Mas as lesões de Williamson, somadas as de Dejounte Murray, CJ McCollum, Herb Jones, Trey Murphy e Jordan Hawkins afundaram a franquia no 14° lugar do Oeste.
Até o final do mês, a expectativa é de que a maioria dos desfalques retornem. Ainda assim, perder o seu principal jogador é com certeza uma notícia ruim. Em seis partidas na temporada, Williamson registrou médias de 22.7 pontos, oito rebotes e 5.3 assistências.
Leia mais!
- Rumores da NBA: Bucks poderia adquirir Cam Thomas
- Site propõe troca de Joel Embiid para Heat
- Anthony Davis assume culpa por derrota chocante do Lakers
Em relação ao astro, a nova lesão representa um novo revés em sua carreira. Desde que chegou à NBA, o ala-pivô perdeu 236 jogos pelo Pelicans. Em contrapartida, esteve em quadra em 190. Ou seja, as desconfianças em como ele consegue ser o líder da franquia voltam à tona mais uma vez.
Williamson, inclusive, trabalhava com a meta dar a volta por cima nesta temporada da NBA. Isso porque, após anos sendo vítima de lesões, ele afirmou no início de 2024/25 que seria um dos melhores jogadores da liga. Em entrevista ao site The Athletic, ele disse que estava pronto para resolver os erros do passado.
“A realidade é que quero fazer parte desse grupo de melhores da NBA. Sei que tenho talento para isso. É verdade que tenho falado sobre isso há algum tempo. Mas lesões tem voltado. Acho que ainda cometo alguns erros. Mas isso não pode mais acontecer. É hora de levar as coisas para o lado pessoal. Então, pretendo fazer isso em todos os jogos da próxima temporada. Sei que as coisas vão dar certo”, afirmou, na época.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA