“Será uma surpresa se o Lakers ficar fora das finais da NBA”, crava ídolo

Para Byron Scott, Rob Pelinka vai ganhar prêmio de melhor executivo da liga por contratações na agência livre

lakers finais nba ídolo Fonte: Jeff Gross / AFP

O Los Angeles Lakers teve uma offseason movimentada. A franquia contratou cinco agentes livres e, além disso, renovou os vínculos de três jogadores importantes da campanha passada. O consenso é que, a princípio, o time avançou em comparação ao elenco finalista do Oeste. Então, a equipe vai vencer a conferência, né? Ídolo do time, Byron Scott aposta que sim: o Lakers vai chegar às finais da NBA.

“Eu adorei o que a franquia fez nos últimos meses, antes de tudo. E acho que precisamos dar muito crédito a Rob Pelinka por isso. Acho que é o meu favorito para ganhar o prêmio de melhor executivo da liga, certamente, pelo talento adicionado ao elenco. Eu já disse outro dia e repito: vou ficar surpreso se esse time não chegar às finais”, afirmou o tricampeão da NBA com os angelinos.

A trajetória de crescimento do Lakers na última temporada, realmente, dá margem para otimismo. A equipe corria risco de não chegar sequer ao play-in antes de uma movimentação significativa no elenco na trade deadline. Então, a equipe classificou-se para a repescagem e passou aos playoffs. No mata-mata, para resumir, venceu duas séries contra times melhores ranqueados até cair para o Denver Nuggets.

Publicidade

“É claro que muitas variáveis podem influenciar o resultado de um time. Aposto que chegam à decisão da temporada se não tiverem lesões significantes, por exemplo. Muita coisa pode acontecer em 82 jogos. Mas estou bem empolgado com a equipe montada em Los Angeles”, reforçou o ex-armador, que também foi técnico da franquia em 2015.

Leia mais

Surpresa

Scott ficou especialmente impressionado com o trabalho de Pelinka porque trouxe surpresas. Ele conseguiu agentes livres que o ex-atleta não imaginava ao alcance da organização. Os recursos e a flexibilidade que administrava, além disso, eram limitados. Todas as aquisições ganharam uma avaliação positiva, mas um reforço deixou o ídolo mais surpreso e confiante no Lakers nas finais da NBA em 2024.

Publicidade

“A contratação mais surpreendente para mim, certamente, foi Gabe Vincent. Tirá-lo de Miami é um grande feito. Pensei que o Heat fosse mantê-lo, pois jogou muito bem nos playoffs. É um baita marcador que entende o que acontece em quadra e ótimo arremessador. Mas, mais do que isso, é um garoto joga com muita paixão e coração sempre”, elogiou o veterano.

Houve referências também às renovações com Austin Reaves e Rui Hachimura por parte de Scott. Mas nada é capaz de superar o impacto da chegada de Vincent em sua análise. “Gostei de vários negócio. Mas não tem jeito: fiquei especialmente surpreso com Gabe. Aliás, fiquei surpreso e feliz por conseguirmos viabilizar essa negociação”, concluiu.

Publicidade

Premiação

Scott, aliás, não é o primeiro ícone do Lakers a dizer que o trabalho de Pelinka é digno de prêmio. Uma figura ainda mais importante, na verdade, defendeu isso. Ninguém mais do que o lendário Magic Johnson veio a público para elogiar os movimentos do dirigente na agência livre. Por isso, ele já está fechado com o GM californiano para o prêmio do fim da próxima temporada.

Publicidade

“Rob foi sensacional na última trade deadline e, agora, deu sequência ao trabalho muito bem. Nenhum dirigente trabalhou melhor na agência livre. Ele foi o melhor gerente-geral da offseason e não há discussão sobre isso. Todos os jogadores que chegam não só vão ajudar LeBron, como também tornam o elenco mais profundo. Rob vai ser o executivo do ano”, sentenciou o integrante do Hall da Fama.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários