Astro do Hawks, Trae Young está no radar do Lakers

Franquia angelina monitora situação do armador em Atlanta há algum tempo

Hawks Trae Young Lakers Fonte: Kevin C. Cox / AFP

O Los Angeles Lakers está atento à situação do astro Trae Young no Atlanta Hawks. A informação é de Jovan Buha, do portal The Athletic. Segundo o jornalista, a direção do time angelino até que tentou outros armadores, mas no fim das contas preferiu manter o elenco atual.

Buha revelou que Damian Lillard, Kyle Lowry e Kyrie Irving estiveram no radar da franquia de Los Angeles. Young, por sua vez, é monitorado pelo Lakers há algum tempo. O fator em comum entre esses armadores? São todos All-Stars.

“O Lakers tentou alguns astros da posição 1, incluindo Lillard, Lowry e Irving. Nesta offseason, algumas pessoas da franquia, incluindo LeBron James, ainda tinham interesse em Kyrie. Mas, a direção do Lakers priorizou a continuidade. Porém, Trae Young está no radar do Lakers há muito tempo. Enfim, tudo vai depender de como a situação dele se desenrola em Atlanta”, afirmou Buha.

Continua após a publicidade

A ideia de ter uma terceira estrela no elenco não é nova no Lakers. Há três meses, Buha indicou que, apesar da ótima campanha nos playoffs, a intenção sempre foi a de buscar mais um astro. Assim, um dos nomes em pauta é o de Young. “Os dirigentes da franquia já discutiram sobre a base de uma hipotética oferta para trazer Trae”, revelou o repórter.

O debate, a princípio, foi motivado pela possível disponibilidade do armador do Hawks para negociações. Além disso, Young é cliente da Klutch Sports. LeBron, Anthony Davis e vários jogadores do elenco californiano também estão associados à agência de Rich Paul.

Continua após a publicidade

Leia Mais!

Trae Young é o principal jogador do Hawks, mas recentemente atraiu o interesse do Lakers e de outros times. E os motivos para isso estão longe da quadra. Os constantes problemas do armador nos bastidores levou à demissão de dois técnicos de Atlanta, por exemplo, nos últimos anos. Aliás, a piora da relação com o astro foi vista como um dos grandes fatores para a saída de Nate McMillan.

Segundo Kevin O’Connor, do portal The Ringer, a direção do Hawks deu um “sinal verde” para uma possível negociação de Young. Mas, por enquanto, não existe nenhum indicativo de isso vá acontecer.

Continua após a publicidade

“As operações de basquete têm liberdade da alta cúpula, em primeiro lugar, para aproveitar qualquer oportunidade de troca que apareçam. Incluindo qualquer jogador”, revelou O’Connor.

O problema é que, desde a contratação de Quin Snyder, a postura de Young mudou muito. É vista, sobretudo, como bem mais positiva.

Continua após a publicidade

“Quero iniciar uma temporada como parte de um time que vai lutar por títulos. E, por isso, acredito que Quin é o futuro. Eu acredito que vamos trazer um campeonato para Atlanta com esse cara no comando”, exaltou Young.

Aos 24 anos, Trae Young tem contrato com o Hawks até 2027. Assim, nas próximas quatro temporadas, ele vai receber US$178 milhões em salários.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários