O Los Angeles Lakers finalizou a renovação de contrato com um dos seus agentes livres mais importantes: Rui Hachimura. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, as partes fecharam um vínculo de três temporadas e US$51 milhões em salários nesse período. O compromisso, a princípio, é totalmente garantido e não há cláusulas de extensão.
O ala japonês foi um dos destaques dos angelinos nos playoffs e, assim, ganhou suporte interno para ter o contrato renovado. Mas, ao mesmo tempo, atraiu os olhares de outras franquias. Especulava-se que o Indiana Pacers, por exemplo, teria interesse em sua contratação. Antes da aquisição por Bradley Beal, o Phoenix Suns também foi apontado como um destino possível.
Sempre existiu, apesar disso, a impressão nos bastidores de que o Lakers era o favorito para manter o jogador. Até porque, por Hachimura ser um agente livre restrito, os californianos tinham a chance de igualar as propostas de rivais. De acordo com Jovan Buha, do site The Athletic, a equipe estava disposto a cobrir investidas dos concorrentes.
A negociação do novo contrato do atleta de 25 anos, como resultado, causou um desfalque na Copa do Mundo FIBA. Ele pediu dispensa da seleção japonesa para focar em seu novo vínculo e carreira na NBA.
Leia mais
- Shaq pede desculpas por insultos a Rui Hachimura no Lakers
- Destaque do Heat, Gabe Vincent é o novo reforço do Lakers
- Lakers fecha contratação de Taurean Prince
Felicidade
Hachimura chegou ao Lakers em janeiro desse ano, após troca com o Washington Wizards. Ele teve um impacto em uma equipe que, para resumir, necessitava de alas altos. Nos playoffs, no entanto, a sua participação ganhou nova e inesperada projeção na ajuda a marcar os pivôs adversários. O reserva reconheceu que a mudança de ares foi um ponto de virada em sua carreira.
“Eu pedi para sair de Washington porque queria, mais do que só jogar basquete, ser feliz. Queria fazer parte de um time que, sobretudo, confiasse em mim. Nesse sentido, o Lakers foi muito bom. Não sei o futuro, então vamos ver o que acontece na agência livre. Mas sei que estou muito feliz em Los Angeles”, revelou o ícone japonês, em entrevista à ESPN.
Cam Reddish
Além da renovação de contrato de Rui Hachimura, o Lakers acertou a contratação do jovem Cam Reddish. De acordo com Michael Scotto, do portal HoopsHype, os angelinos vão assinar um contrato de dois anos com o ala. Ele vai receber US$4,6 milhões em salários no período. O segundo ano de vínculo, por fim, vai ser uma opção do jogador.
O décimo selecionado do draft de 2019 estava disponível no mercado porque o Portland Trail Blazers decidiu não exercer a sua oferta qualificatória. Desde então, o seu nome foi ligado ao time californiano por causa do seu empresário. Reddish é agenciado pelo controverso agente Rich Paul, amigo de LeBron James.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp