Empolgado, Magic Johnson prevê prêmio da NBA para GM do Lakers

Para lendário ex-jogador, Rob Pelinka vai ser eleito dirigente do ano por causa do seu trabalho na agência livre

magic johnson nba lakers Fonte: Ethan Miller / AFP

O Los Angeles Lakers foi um dos times mais elogiados pelas suas movimentações nos últimos meses. A equipe passou por uma pequena reformulação no começo do ano e, assim, chegou às finais do Oeste. Mas os reforços trazidos na agência livre levaram tudo a outro nível. Para o lendário Magic Johnson, afinal, Rob Pelinka vai ser eleito melhor dirigente da NBA pelo elenco que construiu no Lakers.

Continua após a publicidade

“Eu acho que Rob já havia realizado um trabalho extraordinário na trade deadline, para começar. Então, ele manteve o nível e fez outros grandes investimentos com agentes livres até agora. Foi o melhor executivo da liga nessa offseason depois de todas as contratações que anunciamos, certamente”, reverenciou o ídolo angelino. A declaração aconteceu durante uma entrevista no jornal Los Angeles Times.

Continua após a publicidade

O Lakers, em primeiro lugar, conseguiu as renovações de contrato com os jovens Austin Reaves e Rui Hachimura. Os dois atletas foram destaques da franquia nos playoffs. Surpreendeu o mercado, além disso, vencendo a concorrência pelo armador Gabe Vincent. Por fim, investiu o resto dos seus recursos em reforços pontuais como o ala Taurean Prince e o pivô Jaxson Hayes.

“Não tenho dúvidas de que tomamos ótimas decisões. Todos os atletas com quem assinamos vão ajudar LeBron e a nossa base porque são bons reforços. O elenco, além disso, está mais repleto de alternativas agora. Eu já adianto que Rob vai ser dirigente do ano”, previu o veterano, que foi o presidente de operações do time entre 2017 e 2019.

Continua após a publicidade

Leia mais

Extensão

Magic Johnson pode estar satisfeito, mas o trabalho do Lakers na offseason da NBA ainda não terminou. Há, pelo menos, mais uma grande negociação a ser resolvida. Vai ser, aliás, a provável mais importante negociação desse ciclo. O astro Anthony Davis torna-se elegível a uma extensão prévia de três anos e US$168 milhões em agosto. Pelinka já deu sinais de que deseja fechar o acordo o mais rápido possível.

“Não posso falar sobre essa negociação, pois as regras da liga são muito restritas. Mas asseguro que não poderia admirar mais Anthony como jogador e parte dessa equipe. É um fantástico capitão e, mais do que isso, líder para o grupo. Já ajudou na conquista de um título. Portanto, adoro tê-lo em nossa organização”, disse o executivo californiano, no início do mês.

Continua após a publicidade

Para o jornalista Dave McMenamin, da ESPN, todos estão interessados no acerto. Então, a extensão é uma questão de tempo. “Vamos ver quantas temporadas e milhões de dólares vai custar esse acordo, mas realmente espero que tenha um final feliz. Afinal, independentemente dos problemas físicos, Anthony é alguém em alta conta com Rob”, resumiu.

Passo à frente

A impressão de que o Lakers está melhor, no entanto, não se limita aos torcedores e ídolos. Vários analistas, por exemplo, também elogiaram as ações de Pelinka no mercado. Quase todos acreditam que a equipe deu um passo à frente, ainda que não seja um favorito ao título. O polêmico Charles Barkley crava que o núcleo finalista de conferência subiu um degrau nas últimas semanas.

Continua após a publicidade

“Eu acho que o elenco, certamente, melhorou desde o começo de julho. Estão mais fortes com os reforços que chegaram. Mas a coisa mais inteligente que Rob fez foi não realizar nenhuma movimentação mais drástica. É o mesmo grupo dos playoffs, só que mais encorpado agora”, reconheceu a lenda da NBA.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários