Além do Draft desta quinta-feira (22), a NBA também viu a bombástica troca entre Chris Paul e Jordan Poole. E o negócio fechado ontem entre Golden State Warriors e Washington Wizards tem a ver com outra grande troca. A que levou Bradley Beal para o Phoenix Suns, que envolveu Paul.
A negociação, porém, já era discutida a mais tempo. E por outros times. Phoenix explorou vários cenários de troca para o armador, antes que o enviassem a Washington. Uma dessas tratativas era com o Warriors.
Porém, o acordo, não foi concluído. O lado do Arizona teve uma preferência por Bradley Beal, por vezes ligado a outros times, como o Miami Heat. Phoenix surgiu inesperadamente na jogada no último sábado (17). A troca aconteceria um dia depois, apenas.
John Gambadoro da rádio Arizona Sports foi quem disse que Suns e Warriors poderiam ter feito a mesma troca dias antes. “Enviar Chris Paul por Jordan Poole estava na mesa para o Suns” conta o jornalista. “Beal porém era uma possibilidade mais viável. Por isso um negócio não foi fechado”, completou.
Leia mais
- Warriors adquire Chris Paul em troca com Wizards
- Gilbert Arenas: “Warriors precisa trocar Jordan Poole
- De acordo com Woj, Warriors pode assinar com Chris Paul
Por fim, foi Washington quem se de deu bem. As necessidades de título de Phoenix fizeram com que eles recebessem ativos para reconstruir e enxugar a folha salarial.
Poole e Paul saíram em baixa
Jordan Poole foi do céu ao inferno em duas temporadas. Peça fundamental para o título de Golden State em 2022, viu tudo mudar durante a última offseason. A briga com um dos rostos da dinastia, Draymond Green, modificou seu status de futuro e também o clima da franquia. Uma extensão cara e séries de playoffs que foram muito abaixo do que se esperava. As incertezas sobre ficar na equipe eram reais, e se confirmaram.
Chris Paul mudou o patamar do Phoenix Suns quando foi trocado para lá em 2020. A parceria com Devin Booker, por exemplo, tirou a seca de dez anos sem classificações aos playoffs. E, também, a de 28 anos sem chegar às finais. Tudo na primeira temporada. Por fim, o grande objetivo não foi alcançado e, a idade, queda de performance e alto salário, fizeram com que a franquia o movimentasse.
Poole agora tentará comprovar em Washington a crença de alguns. Por exemplo, Paul George, que disse recentemente em seu Podcast P: “Jordan Poole é uma estrela. Ele só não está no lugar que lhe oferece esse espaço”, afirmou o ala do Los Angeles Clippers. Ele terá passe livre em uma equipe reconstruindo?
Paul jogará ao lado de Stephen Curry em um encaixe dos mais curiosos da temporada 2023/24. Buscando conquistar enfim o título que pode coroar a grande carreira. Acima de tudo, novos ares para ambos.
Para as franquias
Phoenix está em modo “título ou fracasso”. A equipe não terá escolhas de Draft sobre seu controle pelos próximos sete anos. As escolhas trocadas para o Washington Wizards e Brooklyn Nets possuem, no máximo, uma cláusula chamada swap. Ou seja, a pior escolha entre as disponibilizadas pelas equipes na troca, sempre irá para o Suns.
Golden State vai pagar o salário completo de Chris Paul em 2023/24 (US$30.8 milhões). Contudo, haverá um alivio salarial futuro. Nesse meio tempo, Poole receberá quase US$130 milhões pelos próximos quatro anos em sua estadia em Washington. Flexibilidade, afinal, para o novo contrato de Draymond Green.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp