Na tarde desta terça-feira (15), John Gambadoro, do Arizona Sports, confirmou rumores que indicam o futuro de Chris Paul na NBA. O destino provável será o Los Angeles Clippers e isso pode impactar no futuro de outros times como Phoenix Suns e Sacramento Kings que devem buscar outros armadores veteranos.
“Alguns relatos recentes indicam que Chris Paul está se aproximando do Clippers. Como havia dito o tempo todo, apesar do que outros já haviam noticiado, um reencontro com o Suns simplesmente não iria acontecer”, escreveu o jornalista.
Isso porque Chris Paul era tido como alvo principal de Clippers e Suns. No entanto, caso ele feche seu retorno ao time de Los Angeles, Phoenix deve ir atrás de outro armador: Russell Westbrook. Então, o Kings, que também é uma das equipes cotadas para ter o MVP de 2017, teria que buscar outro nome. Neste caso, Malcolm Brogdon.
Assim, Suns, Kings e Clippers movimentam o mercado da NBA na busca dos armadores veteranos. Nesta semana, Marc Stein, da plataforma Substack, havia reforçado os rumores de Chris Paul como alvo de Phoenix e Los Angeles. Aliás, isso após revelar que o jogador de 40 anos recusou uma proposta do Charlotte Hornets no início da agência livre.
“A preferência de Paul é jogar o mais próximo possível de sua família em Los Angeles em sua 21ª temporada na NBA. Fontes da liga dizem que tanto o Suns quanto o Los Angeles Clippers continuam avaliando a ideia de se reunir com ele”, disse o insider.
Leia mais!
- Chris Paul vai se aposentar ao final da próxima temporada da NBA
- Sobe e desce: os times após a agência livre da NBA
- Quais jogadores ainda restam na agência livre da NBA
Enquanto isso, no início de junho, Duane Rankin, do jornal Arizona Republic, revelou um possível interesse do Suns em Russell Westbrook. Algo que “fecha a conta” no caso da ida de Paul para o Clippers. Vale lembrar, por outro lado, que o Milwaukee Bucks também era um time com rumores sobre o antigo MVP. No entanto, a franquia fechou com Cole Anthony nos últimos dias.
“Westbrook se encaixa no que o dono do Phoenix Suns, Mat Ishbia, deseja em termos de jogar duro e com energia. Ele foi bem no Denver Nuggets vindo do banco na temporada passada. Esse seria o seu papel em Phoenix, com o time sabendo que ele estará pronto se precisar ser titular. Westbrook ainda é um jogador de impacto na liga”, escreveu o jornalista.
Por fim, na última semana, dois jornalistas indicaram o interesse do Kings em Malcolm Brogdon. Marc Stein revelou o possível desejo do Washington Wizards em negociar o armador. Então, além de Sacramento, apontou outras equipes de olho no armador como Suns e Clippers, que podem optar pelos outros veteranos.
Antes, no início de julho, Michael Scotto, do HoopsHype, já havia levantado a chance de Brogdon ser jogador do Sacramento Kings. Na ocasião, o jornalista revelou que a franquia planejava iniciar conversar com ele e que o Wizards não dificultaria um possível negócio.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA