O campeão Golden State Warriors teve um início de temporada pior do que as mais pessimistas projeções, como Steve Kerr admite. A franquia perdeu sete das dez primeiras partidas da campanha e, além disso, vive uma sequência de cinco derrotas. O desempenho do time, sobretudo, está muito longe do ideal. O trabalho do técnico, então, tem sido evitar o pânico nos últimos dias.
“Há momentos em uma temporada em que as coisas saem um pouco dos trilhos. As adversidades são algo comum, certamente, em uma competição tão extensa. Parte importante de ser uma ótima equipe e organização de basquete, no final das contas, é entender como superar essas dificuldades. Isso é natural da experiência da liga, então”, afirmou o veterano treinador.
Pode até não ser a hora de pânico, mas esse começo já deixa marcas negativas. O Warriors tornou-se o primeiro atual campeão, por exemplo, a perder os seis jogos iniciais como visitante. Kerr, no entanto, já viu situações semelhantes com o time. Ele lembra do intervalo de duas vitórias em 11 partidas que passou entre fevereiro e março, antes da equipe conquistar o título.
“Nós precisamos de mais senso de urgência, sobretudo. Tivemos uma campanha gloriosa, mas 2022 acabou. É hora de aquecer os motores novamente e, assim, voltar a jogar naquele nível campeão que estamos acostumados. Sabemos o quão bom somos em nosso ginásio, então eu acho que precisamos um recomeço é tudo o que precisamos”, avaliou o astro Klay Thompson.
Leia mais
- “Warriors ainda não encontrou o seu propósito”, avalia Steve Kerr
- Steve Kerr: “Título da NBA vai ser muito mais difícil para o Warriors em 2023”
- “Jonathan Kuminga pode ser um all-star todos os anos”, projeta astro do Warriors
Rotação alterada
Para “salvar” a temporada, como já definiu Kerr, o campeão Warriors deve passar por mudanças na rotação. Poucas informações já são conhecidas sobre isso, por enquanto. Vamos ter uma ideia dessas alterações, a princípio, na partida dessa segunda-feira contra o Sacramento Kings. No entanto, o técnico já adiantou que um atleta vai ser mais visto em quadra a partir de agora: Jonathan Kuminga.
“Eu estou animado, certamente, para ver o Jonathan em quadra mais tempo. Existem decisões difíceis a serem tomadas em cada temporada. Conversas delicadas são necessárias, mas com honestidade. Os jogadores entram e saem da rotação e, por isso, o mais importante é ter um elenco comprometido. Então, mesmo que haja frustração individual, todos sabem que o seu momento de jogar vai chegar”, concluiu o treinador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram