Apesar do início de temporada oscilante, o técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, não está preocupado com o baixo aproveitamento de Klay Thompson. Segundo o comandante, esta não é a primeira vez que o astro começa uma campanha com números abaixo do seu histórico na NBA.
Steve Kerr, então, admitiu que não está preocupado com o começo abaixo de Klay Thompson. Desse modo, ele ressaltou que isso já aconteceu anteriormente. Além disso, o comandante pediu calma pelo fato do astro ainda estar em processo de readaptação após as graves lesões sofridas nos últimos anos.
“Ele, tradicionalmente, começa devagar [as temporadas] em aproveitamento de arremessos. Não podemos esquecer, aliás, que esse também era um problema antes dele se machucar. Então, eu não acho que isso tenha a ver apenas com a lesão. Ele sempre foi um pouco lento no início do ano”, admitiu o técnico.
Desde 2011 na liga, o ala-armador tem média de 19.5 pontos por jogo, bem como, um aproveitamento superior a 41% do perímetro. Nos quatro primeiros jogos de 2022/23, no entanto, seus números estão muito aquém dessa média. Isso porque Thompson obteve apenas 11 pontos por partida, até aqui. Além disso, seu aproveitamento da linha de três é de apenas 28,6%.
Entretanto, o problema não está apenas no seu aproveitamento de chutes de longa distância. Em sua carreira profissional, o camisa 11 conquistou média de 45,7% em arremessos de quadra. Na atual campanha, ele converteu 35.6% no quesito.
Leia Mais!
- Suns aproveita expulsão de Klay Thompson e atropela Warriors
- “Não culpo Kevin Durant por sair do Warriors”, revela Klay Thompson
- “Me senti incrível”, afirma Klay Thompson sobre estreia na pré-temporada
O técnico do Warriors destacou que, depois de ficar de fora da lista dos 75 melhores jogadores da história da NBA, o jogador de 32 anos ganhou uma motivação extra competir. Entretanto, ele voltou a defender que tanto a equipe, como o Thompson, precisam ter calma para que ele volte a atuar em alto nível.
“Klay é muito competitivo e quer muito contribuir com o time. Ele quer voltar a ser o cara que ganhou quatro campeonatos atuando em nível de jogador Hall da Fama. Obviamente, ele quer tudo isso de volta. Mas, pode não acontecer tão cedo na temporada. Então, ele precisa de mais algumas semanas de condicionamento e ritmo de jogo”, acrescentou Kerr.
Nesse sentido, o treinador concluiu abordando o lado negativo que uma possível pressão pode causar em Thompson. De acordo com Kerr, a expulsão contra o Phoenix Suns pode ter relação direta com a cobrança de não estar atuando no nível que pode: “terça-feira à noite, essa frustração acabou com ele”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram